Faz poucos dias que recebi essa preciosidade da querida Dri Sama, em mais um rolo perfumístico que fizemos.
Curiosa e atiçada pelo imponente nome ‘Les Exclusifs’, lá fui eu provar: encontrei provocação disfarçada sobre o manto da elegância! Beige é feminino, levemente gourmand, doce, amargo, é proximidade. Daqueles que não projeta tanto, mas que faz enterrar o nariz na pele para captar (e saborear) cada nuance. E não sei porque, mas em um dado momento comparei ele a um tecido macio, confortável, de sutil transparência… Em outra hora associei o aroma com a sensação de liberdade e conforto de chegarmos em casa, arrancarmos a roupa e o sapato que incomodaram o dia todo e desfrutar da nudez (total ou parcial) não de forma sexual, mas de forma a nos reconhecermos e de estar em companhia do que de fato nos pertence: nosso corpo.
Engraçado que agora é moda chamar a cor bege de ‘nude’ né? De repente fez todo sentido…
Senti em Beige uma nota amanteigada, amendoada, melíflua. Mel de florada de assa-peixe*, clarinho, ralo, suave ao paladar!
*A delicada flor da assa-peixe (Vernonia polysphaera).
Depois Beige mostra notas florais macias e aveludadas e apresenta um leve aroma de pinheiro, de cipreste ou eucalipto, não sei dizer qual. Mas é breve, verde-escuro, só deixa o aroma mais profundo.
Mas na realidade mesmo, como boa apreciadora de ‘bons drinks’, Beige me lembrou hidromel. Heil, Odin! Já sei o que usar quando chegar no Valhalla.
E o que eu faço com essa lista de desejos que só aumenta heim?
Foi criado em 2008 por Jacques Polge, perfumista exclusivo da Chanel.
Notas: mel, frésia, frangipani, pilreteiro (Crataegus monogyna)**
Detalhe: vi que no Fragrantica comparam o Beige ao Azzaro 9: tudo mentira, absolutamente diferentes.
** Espécie de espinheiro-branco nativo da Europa, do noroeste da África e da Ásia Ocidental.
Já provei amostra e não lembro detalhes mas gostei (descrevi na APP, perdido em algum lugar…). Fiquei com a impressão de um perfume muto elegante, fino, leve, limpo. Nude!!
Isso Li! Ele remete a um aroma de cor neutra, mas pra mim tem muitas filigranas douradas entremeadas…
Consegui um decanter… Amei! Com certeza será minha próxima aquisição!!!
Realmente é discreto, mas com uma intensidade única! Marcante e envolvente… Mais sensual, não quero dizer privè, impossível!
Não é? Achei ele íntimo mesmo, de sensualidade rouca, discreta e ao mesmo tempo irresistível! Louca por um! Uma dia desses terei! Bjos, Kátia!
Meu sonho de perfume se realizou, me sinto chic, poderosa e sofisticada!!!!
Que sonho Andréa! Parabéns por essa realização!