
Ai, desculpa, a foto do perfume é essa de baixo:

Ganhei uma amostra da querida Barbarella, e só agora, só HOJE, descobri o que o cheirinho tão gostoso dele me lembrava: Toddynho Napolitano! Esse tal Toddynho já foi e voltou do mercado algumas vezes, lembro dele de quando era mais nova e comprei recentemente em algum mercado por aí… Ou ainda de outra coisa que trará a muitas pessoas um sorrisinho saudoso: quem aqui já misturou leite, achocolatado em pó e Quick de morango? (lembram do Quick? Eu gostava do sabor caramelo…).
Egeo Choc tem todos esses cheiros gustativos e deliciosos, nos remetem a infância e despertam a gula por besteiras gorduchas e deliciosas!
Aliás, se eu não disse antes, digo agora: acho que o ‘pai de todos’, o Egeo Dolce foi uma das melhores criações do Boticário. O problema não foi nem a banalização e o uso em massa pela população feminina, mas sim a quantidade usada ‘per capita’. Acaba enjoando e fazendo surgir certo ‘preconceito’ ao perfume…
Voltando a versão Choc: cheirinho de frutas vermelhas azedinhas, algo leitoso e cremoso (pra mim tem cheiro de sorvete de casquinha de creme do Mc’Donalds), chocolate ao leite, baunilha culinária, dessas essências de bolo. Tem ali no meio uma florzinha branca que dá certo equilíbrio a tal orgia gastronômica e empresta um quê de delicadeza ao perfume. Termina com as notas gourmands esmaecidas, aparecem notas ambarinas esfumaçadas, incensadas. Incenso doce, parece a queima do ‘Oro Nero’ (http://milagros.webstorelw.com.br/t/incensos/nero-oro/). Madeiras doces, leitosas e confortáveis arrematam a composição.
Tal perfume só é vendido na época da Páscoa (pelo menos foi essa informação que eu recebi). É bom, assim não vira ‘carne de vaca’, como aconteceu com o Dolce.
Foi lançado em 2011 e a perfumista responsável pela criação é Marion Costero.
Notas de saída: chantilly, limão amalfi, frutas vermelhas, pêssego.
Notas de coração: flor-de-laranjeira, chocolate, leite.
Notas de fundo: baunilha, almíscar, benzoim, âmbar, madeiras, sândalo.
Egeo Choc, esse coração que se encanta pelas fragrâncias gourmands, gustativas, doces e meladas hoje é seu! Vontade de lamber…
*slogan do Toddynho na minha época de infância, não sei se ainda é…
Meu nariz não é tão legal quanto o seu. rs Pra mim ele não rolou.
Ai, eu gostei! Não tanto quanto o Chocolovers, claro, mas agradou!
eu era fã do quick rosa, ia na casa da minha tia filar um pouco. aguardamos ansiosamente o perfume de biscoito passatempo.
Ai, Dênis, preciso te apresentar o Chocolovers…
Saindo um pouco do tema do post, gostaria de pedir sugestão de outros perfumes… sou apaixonado pelos da l’occitane, a pureza da maioria das criações, as essências de primeiríssima qualidade. O que mais me encantou e do qual saindo tenho uma pequena fração é o miel et vanille. O que me sugere? Abraço e parabéns pelo blog!!
Tiago, se vc encontrar por aí o Imortelle de Corse vai fundo! Ele é magnífico! Obrigada pelo elogio! Venha sempre!
Olá, tudo bem? Desculpe escrever um comentário que não tem nada a ver com o post, mas gostaria de saber qual é o link da APP no Facebook! Eu participava da comunidade no Orkut, mas saí de lá e nunca mais achei o grupo. Agradeço demais se puder me ajudar! 🙂
Carol, depois te passo por email ok? Bjos!
Olá Diana, adoro seu blog, conheci através da Lily Loon e sempre estou acompanhando seus posts! Parabéns pelo trabalho! Concordo com você absolutamente em relação ao Egeo Dolce. O perfume e ótimo, o problema na maioria das vezes e o exagero da mulherada na aplicação. Um beijo e fique com Deus. Quando puder, visite também meu humilde blog.
Com certeza visitarei seu blog, Dani! E o Egeo Dolce foi isso mesmo, o exagero e falta de ‘medida’ acabaram resultando nesta ‘birra’…
Bjos, venha sempre!
Ai, eu amo esse Toddynho, era o melhor. Pena que não vi mais por aí…
Por aqui tá cheio Li!
Ele não vai sair nessa páscoa!
Puxa, vi que tinha um montão de gente aguardando por ele… Fonte segura Jaque, não vai ter Egeo Choc mesmo?
😦
Fui a uma loja ‘o boticario’ para ver se o egeo choc jah estaria lah prontinho para trazer pra casa. Mas o atendente disse que n viria e me mostrou um kit do egeo dolce’ fiquei decepcionada…..
Eu quero egeo choc….!!
Xi Ju, ouvi dizer por aí que esse ano não vai ter Egeo Choc… Mas torço pra ser intriga da oposição, pq tbém quero um!
oiii, apaixonei com seu blog, nao pude deixar de notar sua paixaopor esse perfume, o chocolovers… escreve sobre ele?! nunca ouvi falar mas sou apaixonada por perfumes doces…
Já falei dele, Priscila, segue o link abaixo! Ele é divino viu? Aliás, se vc é formiga como eu, toda linha Aquolina vai te apaixonar!
E obrigada pelo elogio! Bjos!
https://aloucadosperfumes.wordpress.com/2013/05/09/chocolovers-aquolina/
Egeo Choc Floriental Gourmandise Fruitê Chocolatié Imaginando Chantily + PATCHULI com Vanilla, Benjoim + Frutas Vermelhas & Amarelas com Musk Âmbar
notas Amendoadas & Caramelizadad
Flocos Crocantes Achocolatadas
Ele vai voltar as vendas esse ano o egeo choc
Tive mesma impressão que você descreveu para o Egeo Choc com o Egeo Devore, edição do dia dos namorados lançado este ano, cheira a sorvete napolitano, fixa bem, dá água na boca…rsrs, tem um toque fresco que equilibra na saida, mas depois é so guloseima, to buscando um segundo frasco pois já esgotou na maioria das lojas…medo de ficar sem ele.
Adorei a resenha, descrição perfeita! Ah, o Chocolovers está mais escasso que água em sp….
TiagoS