Egeo Choc, seu companheiro de aventuras*

 

Ai, desculpa, a foto do perfume é essa de baixo:
Ganhei uma amostra da querida Barbarella, e só agora, só HOJE, descobri o que o cheirinho tão gostoso dele me lembrava: Toddynho Napolitano! Esse tal Toddynho já foi e voltou do mercado algumas vezes, lembro dele de quando era mais nova e comprei recentemente em algum mercado por aí… Ou ainda de outra coisa que trará a muitas pessoas um sorrisinho saudoso: quem aqui já misturou leite, achocolatado em pó e Quick de morango? (lembram do Quick? Eu gostava do sabor caramelo…).
Egeo Choc tem todos esses cheiros gustativos e deliciosos, nos remetem a infância e despertam a gula por besteiras gorduchas e deliciosas!
Aliás, se eu não disse antes, digo agora: acho que o ‘pai de todos’, o Egeo Dolce foi uma das melhores criações do Boticário. O problema não foi nem a banalização e o uso em massa pela população feminina, mas sim a quantidade usada ‘per capita’. Acaba enjoando e fazendo surgir certo ‘preconceito’ ao perfume…
Voltando a versão Choc: cheirinho de frutas vermelhas azedinhas, algo leitoso e cremoso (pra mim tem cheiro de sorvete de casquinha de creme do Mc’Donalds), chocolate ao leite, baunilha culinária, dessas essências de bolo. Tem ali no meio uma florzinha branca que dá certo equilíbrio a tal orgia gastronômica e empresta um quê de delicadeza ao perfume. Termina com as notas gourmands esmaecidas, aparecem notas ambarinas esfumaçadas, incensadas. Incenso doce, parece a queima do ‘Oro Nero’ (http://milagros.webstorelw.com.br/t/incensos/nero-oro/). Madeiras doces, leitosas e confortáveis arrematam a composição. 
Tal perfume só é vendido na época da Páscoa (pelo menos foi essa informação que eu recebi). É bom, assim não vira ‘carne de vaca’, como aconteceu com o Dolce.
Foi lançado em 2011 e a perfumista responsável pela criação é Marion Costero.
Notas de saída: chantilly, limão amalfi, frutas vermelhas, pêssego.
Notas de coração: flor-de-laranjeira, chocolate, leite.
Notas de fundo: baunilha, almíscar, benzoim, âmbar, madeiras, sândalo.
Egeo Choc, esse coração que se encanta pelas fragrâncias gourmands, gustativas, doces e meladas hoje é seu! Vontade de lamber…

*slogan do Toddynho na minha época de infância, não sei se ainda é…

Anúncios

21 comentários sobre “Egeo Choc, seu companheiro de aventuras*

  1. Saindo um pouco do tema do post, gostaria de pedir sugestão de outros perfumes… sou apaixonado pelos da l’occitane, a pureza da maioria das criações, as essências de primeiríssima qualidade. O que mais me encantou e do qual saindo tenho uma pequena fração é o miel et vanille. O que me sugere? Abraço e parabéns pelo blog!!

  2. Olá, tudo bem? Desculpe escrever um comentário que não tem nada a ver com o post, mas gostaria de saber qual é o link da APP no Facebook! Eu participava da comunidade no Orkut, mas saí de lá e nunca mais achei o grupo. Agradeço demais se puder me ajudar! 🙂

  3. Olá Diana, adoro seu blog, conheci através da Lily Loon e sempre estou acompanhando seus posts! Parabéns pelo trabalho! Concordo com você absolutamente em relação ao Egeo Dolce. O perfume e ótimo, o problema na maioria das vezes e o exagero da mulherada na aplicação. Um beijo e fique com Deus. Quando puder, visite também meu humilde blog.

  4. oiii, apaixonei com seu blog, nao pude deixar de notar sua paixaopor esse perfume, o chocolovers… escreve sobre ele?! nunca ouvi falar mas sou apaixonada por perfumes doces…

  5. Tive mesma impressão que você descreveu para o Egeo Choc com o Egeo Devore, edição do dia dos namorados lançado este ano, cheira a sorvete napolitano, fixa bem, dá água na boca…rsrs, tem um toque fresco que equilibra na saida, mas depois é so guloseima, to buscando um segundo frasco pois já esgotou na maioria das lojas…medo de ficar sem ele.

    Adorei a resenha, descrição perfeita! Ah, o Chocolovers está mais escasso que água em sp….

    TiagoS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s