Juliette agora vem munida de oud, ao que parece, o novo ‘queridinho’, a nova ‘tendência’ logo logo terá o Axe Oud, vão ver. Agradeço a amiga Erica Fabri que enviou a amostra!
É um perfume cheio de atitude, andrógino, vistoso! A começar pelo frasco: dourado (muito ôro!). Me fez pensar nos locais imaginários do Oriente das ‘Mil e uma Noites’, mas do ponto de vista masculino: como era a vida daqueles sultões e sheiks (também imaginários, claro) em seus camelos, cavalos, caravanas, em seus palácios e haréns… Quais eram suas vaidades e preferências?
Pelo que li e pesquisei, faz pouco tempo que o Oud está indo, gota a gota, para os lados da perfumaria feminina, e entendo o porquê. Tem um aroma resinoso, agridoce e másculo. Lembrou-me do seguinte: aqui perto de casa tem uma sorveteria artesanal super conhecida e antiga chamada Alaska (existe desde 1910), e lá tem um sorvete sabor Miski, que é uma resina retirada da casca de árvore de origem árabe*. É meio seco, meio amadeirado, meio balsâmico, meio amarguinho, meio agridoce. É bom, mas causa certa estranheza num primeiro momento. Tanto o oud como o sorvete de Miski.
Midnight Oud começa com rosas especiadas, mas já ‘atropeladas’ e invadidas pela tonalidade do oud.
Logo aparece um aroma verde terroso que parece vir de algo em decomposição, que libera aquele cheiro agridoce e invasivo, mas nada ruim, pelo contrário, atraente, sensual! Louca e poderosa a mistura de oud com castóreo! Atrevida!
Apesar do Oud ditar todo o caminho trilhado pelo perfume, ele as vezes torna-se mais ou menos forte, dependendo da nota que faz páreo para ele: no começo ele parece polvilhar as rosas, no meio ele é sensual e dominador. No final ele se retira para um canto e deixa as notas ambarinas, terrenas e as outras madeiras desfilarem em paz! Mas não sumiu não, volta e meia ele grita um ‘palpitezinho’ ali do canto onde está fingindo que descansa…
Notas de saída: bergamota, rosa Damascena, papiro, açafrão.
Notas de coração: oud, rosa Marroquina, gerânio, castóreo.
Notas de fundo: âmbar, almíscar, patchouli, sândalo.
Meio Khaleesi Daenerys, meio Khal Drogo… Tão bonito!
* mais sobre tal resina nestes links:
http://gastrolandia.uol.com.br/viagem/mastiha-a-poderosa-lagrima-grega/
http://thinkfood.com.br/index.php/2010/04/21/miski-a-lagrima-dourada/
Fiquei curiosa tanto em conhecer o perfume como em experimentar o sorvete. 😀 Agora estou no Google tentando entender o que são Khaleesi Daenerys e Khal Drogo. kkk
Total Game of Thrones!
Me bate porque eu não olho essa série, só leio sobre. Mesma coisa com Walking Dead.
Voltando….
Oud é uma nota um pouco assustadora para quem não a conhece e lê sobre (o que afunila para nós, apaixonados…). Mas linda e muito interessante! Tenho algumas amostras de perfumes com oud e posso dizer…
Deu vontade! Não conheço nenhum Juliette.
Carla e Helen, por favor, providenciem seus livros da série Game of Thrones! A série é legalzinha, mas nem tanto, apela demais e deixa partes fundamentais de fora…
E venham pra cá pra gente tomar sorvete juntas!
Carla, Oud é assim mesmo: assusta, depois seduz… Por isso a menção ao amor de Daenerys e Drogo…
AMEI a resenha Di!!
E adorei a comparação Dani e Drogo 🙂 daria pra ser o cheiro do Khalasar mesmo… 🙂
O único porém é que em mim sinto só o Oud (ou o que eu acho q é o oud mesmo), fica másculo, agressivo. Não sinto as rosas 😦
Vou tentar com mais calma e nariz aberto, pq acredite, senti 3x…rs
Meu ponto de vista é que ele seria mais perfume que um homem usaria. Meu noivo já achou feminino demais pra ele. Minha irmã amou!
Mas acho que o Oud assusta mesmo, é um tapa na cara!
É uma nova proposta, né Erica, temos que ‘acostumar’ com ele! E acho que não vai ser difícil, pois ele é a ‘nota queridinha’ de tantas fragrâncias novas! Mas acho sim um aroma intenso, agressivo, imponente! E quem diz que a Khaleesi não é assim? Aliás, me conta: vc também queria o Drogo no Trono de Ferro? Eu queria!
Ahn Di, é bem por ai mesmo. Eu nunca me dei bem com os totalmente amadeirados e o Mid Oud achei bem como falamos: agressivo. Vamos ver,tô dando um tempo pro nariz acostumar (como foi com tantos outros :D)
E sim, qdo o Drogo falava de atravessar o mar, ahn eu ficava imaginando como seria…a Dani com aquele poderio td reivindicando o trono de ferro. (apesar de um dia isso acontecer, não vai ter a mesma graça sem o Drogo 😛 ) kkkk
Não, sem o Drogo a Dany perdeu boa parte do encanto. O único casal que se amou de verdade…
Esse Midnight Oud está na lista, vou ficar de olho nos sites pra ver se pego um, Diana como sempre despertando desejo com suas resenhas!
Que bom Dino!!! Tbém estou querendo ele, mas o preço desanima,ao menos por enquanto. Tô esperando a Erica Fabri me dar ele de presente de aniversário, kkkkk!
Sou doida por ele… daria um rim… rsrs… perfeita descrição! Bjo
Guarde seus rins para os Lutens e Nez a Nez… por ele um pedaço do fígado tá valendo.
Bom Dia!
Trabalho com pesquisa de mercado, na empresa Ipsos e estamos fazendo um projeto sobre “malucas por perfumes e fragrâncias” e precisamos de mulheres que tenham blog sobre o assunto.
Por favor, se alguém tiver interesse entre em contato comigo no e-mail juliana.ipsos.com. Muito obrigada!
Juliana Garcia