Dia 8

Dia das Mulheres. Ok! Agradecemos as imagens bonitas, as homenagens a todas  ‘guerreiras’ que lhe foram exemplo na vida. Você, rapaz que está postando imagens de buquês no facebook: respeita a moça que passa por você na rua de roupa justa ou curta, a moça da limpeza do seu trabalho? A negra, a branca, a oriental? A magrinha, a gordinha? A lésbica que tem cabelo curto e talvez gestos masculinizados? Lamento ter que contar tão dura realidade: são todas mulheres. As flores eram pra elas também?

Gostamos sim de flores, bombons, carinho. Mas gostamos de respeito, igualdade. Independente de cor, opção sexual, classe social, profissão. Não somos perfeitas, não somos bonecas para estarmos sempre lindas e de acordo com padrões de beleza pré-estabelecidos, as vezes não queremos e nem temos talento pra maternidade. Pq tem gente que ainda pensa que ser mulher é ser uma mãe dedicada, bonita, passiva. E de toda forma, estando de burca, de saia, de roupas ‘de homem’ ou de biquini, queremos respeito. Não precisamos queimar sutiãs, já foi feito. Temos que valorizar o feminino e entender de uma vez por todas que as mulheres possuem as mesmas potencialidades que os homens.

Não sou feminista, sou igualitária.

Mas enfim, mulheres: minha mãe, minha sogra, minhas parentes, minhas amigas e irmãs de coração,  minhas companheiras do trabalho, desejo um dia fenomenal pra vocês!

Imagem retirada daqui:http://lamorrighanterapiatantricaeholistica.wordpress.com/circulo-de-mulheres/

Anúncios

2 comentários sobre “Dia 8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s