Teint de Neige, Lorenzo Villoresi

 

 

 

 

Lembram do Encontro Perfumado da APP? Tenho ainda muitas preciosidades advindas desta reunião para vocês…

Outro dia falei sobre o Iris L’Erbolário, e hoje falarei do seu primo rico, o Teint de Neige, amostra que me foi gentilmente e generosamente cedida pela amiga Andréa.

As rosas aqui reinam absolutas, tem ar de íris e outras flores coadjuvantes, todas damas de companhia da Rainha das Flores.

Começa com rosas atalcadas, empoadas. De todos os estilos: juvenis, maternais, ultra-femininas e delicadas, seguras de si e sensuais, matronas! Jasmim domado e ylang-ylang exótico são acompanhantes a altura, mas sabem que não devem ter comportamento de estrela perante as Rainhas.

E são mais e mais rosas-regentes, agora acompanhadas de mais flores inominadas e servis – de cores pálidas e aromas delicados – e da doce e exuberante fava-tonka, que não sabe direito como se portar e rouba a atenção para si por algum tempo. 

Ainda mais tarde, em tal desfile desta corte, surge o quente heliotrópio, o macio almíscar e mais e mais rosas e jasmins! Notas açucaradas (pra mim, a leveza do aroma e dulçor do açúcar de confeiteiro) discretamente polvilhadas (mas nada culinárias ou gourmands) encerram os cortejo com e devida elegância e beleza!

O perfume foi lançado em 2000, o nariz responsável é o próprio Lorenzo Villoresi.

Notas de saída: rosa, jasmim, ylang-ylang, notas atalcadas.

Notas de coração: fava-tonka, rosa, jasmim, notas florais.

Notas de fundo: heliotrópio, almíscar, rosa, jasmim, açúcar.

E hoje eu mereço, porque é meu aniversário!

(imagem retirada daqui: http://sitedepoesias.com/poesias/49030)

 

Anúncios

9 comentários sobre “Teint de Neige, Lorenzo Villoresi

  1. Eu tenho, encantador, mesmo! Diana, ajuda me ajuda a encontrar um parecido com esse, só que mais vivo, sex, sedutor. Senti um assim, em uma pessoa, não tenho ideia qual seria. Triste demais, achei o cheiro da vida e não sei o nome.🙏😢

  2. Eu tenho, encantoe, mesmo! Diana do céu, me ajuda, por favor , sabe qdo vc sente o cheiro da vida e não sabe o nome. Bem assim… Triste!!😢 senti em uma pessoa, é um perfume tbem atalcado, ms é um atalcado mais vivo que o teint, mais sex, ultra sensual, me remeteu a algo retrô, ms nada velho, super moderno. É único, encantador, Sul real. Por favor, vou te amar pra sempre e sempre e sempre!!💐🌼🌹🌺

      • Muito obrigada, pelo retorno, Diana!!!!. Vou testar o da Cartier. O love foi descontinuado, onde posso encontrá-lo ? Diana, foi o cheiro mais sensual, mais femino, mais encantador que já senti na vida , com fundo atalcado, ms não talco velho, é vivo, vibrante. É ultra sensual, mas nada vulgar, é encantador. Qdo senti aquele cheiro me deu saudade de algo que vivi e até do que não vivi, o ao mesmo vontade de viver tudo que está por vir. O cheiro da vida. Como assim …, preciso disso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s