
Então, eu gosto da marca Princesse Marina de Boubon. Geralmente os perfumes têm preços bons e qualidade!
O Marina ali de cima já é antigo, foi lançado em 1994 e leva o nome da marca.
O frasco é bonito, e muitos outros saíram do mesmo molde (Rouge Royal, Bleu Royal, Mon Bouquet, Nuit des Bourbon…). Vamos fazer uma brincadeira? O que o frasco dele te lembra? Eu já pensei em um barco, em uma parte de um diadema, em algo estrelar…
Mas deixemos o frasco de lado e vamos ao perfume! Floral frutal bem feminino, marcante, de excelente fixação! Tem um pezinho lá nos exuberantes perfumes dos anos 80, então é bom moderar nas borrifadas.
Logo ao borrifar, sinto um cheiro bem intenso de qualquer coisa sintética de uva verde. A exemplo: suco de pó de uva verde. Bala de uva verde, seguida de licor doce de cassis! Depois vem o aroma do maracujá que rompe com a doçura, e algumas flores de cheiro intenso e exótico. Para falar a verdade, Marina de Bourbon é quase um perfume só frutal, a maioria de suas notas são frutas: exóticas, tropicais, vermelhas, cítricas, suculentas. Tudo bem maduro, no ponto certo de ser degustado!
Tem base abaunilhada e com um quê de mel e mesmo tendo essa baciada de coisas comestíveis, não chega na fronteira do gourmant. Interessante né? Flerta, mas depois despista.
Acho sim que ele tem muitos aromas sintéticos, mas é justamente isso que o torna brilhante, divertido, descontraído. Nesse ponto me lembra o Insolence, não no aroma, mas na questão lúdica.
Notas de saída: cassis, limão, melancia.
Notas de coração: maracujá, jasmim, ylang-ylang.
Notas de fundo: baunilha, framboesa, pêssego, frutas exóticas.
Não sei de onde tirei a uva verde e o mel…
Receita simples: coloque em uma taça bonita as frutas picadas, regue com mistura de suco de maracujá misturado a algumas colheres de licor de cassis. Decore com um flor exótica. Está pronto para servir.
Queria ter sentido esse Princesse. Mas em mim, vijimaria, ele desandou legal.
Assim como a Vanessíssima, também não tive sorte. Senti só um cheiro rançoso e esquisito.
Olha, Helen e Vanessíssima, vocês não são as primeiras que me dizem palavras negativas sobre ele não, viu… Vai entender…