Uma leitora do blog pediu que eu falasse do Elie Saab Le Parfum. Por acaso eu tenho uma fração dele, então vamos lá!
Foi lançado em 2011 e criado pelo cultuado nariz Francis Kurkdjian e é de fato um perfume bom, muito bom!
Ultra-feminino como sugere a campanha publicitária, é daqueles que com certeza não te deixará passar despercebida. Inicia com intensa nota de flor-de-laranjeira, e nada de florzinha limpinha, campestre, mediterrânea! Ela vem ousada, com um leve toque animálico (acho que esse proveniente do jasmim), cor vibrante! Como se estivesse anunciada em letreiro de neon, para chamar a atenção mesmo!
O jasmim logo dá as mãos pra flor-de-laranjeira e juntos eles rodopiam, criam ao redor de si algo esfumaçado, inebriante, incensado e profundo. E dura essa dança viu? Horas! Quando se cansam, deixam aparecer as notas de fundo: rosas discretas, o tom picante e doce do patchouli em perfeita sintonia com o ‘verde lenhoso’ do cedro. E tem o mel… que deixa a composição voluptuosa, sensual.
Na minha pele senti muito do tal ‘esfumaçado, incensado’, embora tais notas não constem na composição do perfume. Não sei explicar bem, é como se as flores brancas do começo virassem pó e fossem lançadas sobre chamas… Fumaça de jasmim e neróli, como pode? As rosas do fundo são discretas, mas emprestam uma feminilidade mais terna, menos exibida, vamos colocar assim. O patchouli… achei um patchouli-meio-vetiver, dá pra entender? O mel é ‘queimadinho’, doce com um leve toque amargo.
Mas eu juraria de pé junto que tem incenso nele…
Notas de saída: flor-de-laranjeira.
Nota de coração: jasmim (Sambac e Grandiflorum).
Notas de fundo: rosa, cedro, patchouli, mel.
Uma deliciosa surpresa, o Le Parfum Elie Saab!
Oi Diana, tenho esse perfume, borrifei uma vez e não suportei, muito forte. O engraçado é que comprei por causa de uma amostra que ganhei, mas parece que o perfume em si é muito mais escandaloso. Se vc souber de alguém que tenha interesse em trocar por outro perfume ficarei muito grata,
Bjins
Vou te mandar email!
Tenho duas amostrinhas dele e o EDT é realmente delicioso, está na minha listinha de desejos…
Não conheci ainda o EDT, mas já me despertou interesse, Ester… ele segue a mesma linha?
Diana, e quanto a fixação e projeção o que achou dele?
sabe que essa flor de laranjeira pega na boca do meu estômago? dos Elie Saab e do Pure Poison, sinto e me dá um aperto horrível. sei lá. incompatibilidade física?
Mas ela é um ‘soco na cara’ mesmo! Mas pra mim é tapa de amor… atordoa mas não dói!!!!
Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?