Bloody Orange, Alice & Peter

Tem como não se encantar por um perfume-cupcake? Impossível! Coisa mais lúdica, divertida e fofa esses bolinhos da Alice & Peter! Enfim, juro que tentarei não usar muitas palavras cuti-cut-cor-de-rosa na resenha…

A marca foi criada pelas mesmas pessoas por trás da linha Histoires de Parfums Gerald Ghislain e Magali Senequier.
O conceito é despertar sua criança interior e tornar a ato de perfumar-se em algo divertido e sensorial!
É entrar em um mundo de sonho de fantasia, fazer uma pausa da realidade. As embalagens são brilhantes, cheias de detalhes, coloridas e as ‘coberturas’ dos cupcakes dão ‘dicas’ do que vamos encontrar dentro do frasco! No Bloody Orange, a exemplo, além da chamativa cor cítrica temos uma cenourinha e um gomo! E ainda tem outra dica: tá vendo embaixo da cenourinha? Parece creme espalhado, não é? Guarde esta informação.

B.O. começa com cítricos intensos, a doçura dos gomos contrastando com o azedume das cascas. Devagar vão aparecendo notas amanteigadas… lembra do creme embaixo da cenoura? Sabe o que parece? Que estamos salteando na manteiga pedaços de cenoura e outros vegetais adocicados! Tem nessa manteiga algo de especiaria, algo de flor, mas tudo é bem sutil, como uma brincadeira de adivinhar sem regras…

É mais ou menos assim: você pode colocar de tudo nessa preparação. Entra flor, entra sumo de fruta, entra tempero, entra gotas de baunilha e balas toffee que vão derreter com o calor! Algo mais seco aqui, algo mais doce acolá, um ardidinho aqui, uma maciez acolá… Pode ir enchendo a panela!

Na base do ‘prato’ – ops, perfume – temos notas de couro novo para ficar menos infantil, caramelo e baunilha acentuando e reafirmando a tonalidade gourmand, âmbar e almíscar para amaciar.

Detalhe bobo: nas ‘notas olfativas oficiais’ tem muita coisa que eu não senti. Mas nem ligo, isso não pode estragar a brincadeira…

Notas de saída: laranja, limão, bergamota, grapefruit.

Notas de coração: cenoura, ciclámem, lótus, jasmim, cominho, açafrão, canela.

Notas de fundo: cedro, âmbar, patchouli, baunilha, almíscar, caramelo, couro.

Encantadores esses mimos da Alice & Peter*!

 

* Excelente resenha sobre todos os perfumes da marca aqui: http://www.cafleurebon.com/new-niche-fragrance-review-alice-peter-cupcake-collection-a-fragrant-tea-party-draw/

Anúncios

4 comentários sobre “Bloody Orange, Alice & Peter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s