Taí um caso que eu comprei o perfume não por suas qualidades olfativas. Comprei porque ele é uma edição especial da linha Jungle, da Cuba, que vem com PUR-PU-RI-NA dentro. Sério: purpurina, glitter, brilhinhos! Você dá uma sacudidela no fálico frasco do perfume e a magia acontece (sem malícia heim, é um blog de família…).
Agora eu conto uma historinha: nasci em 1980. Da metade da década de 80 até o início da década de 90 foi o reinado do Glam Rock, o vulgarmente chamado de Metal Farofa. Segundo a definição enciclopédica: O glam metal (também conhecido como ‘hair metal’, ou pejorativamente ‘metal farofa’ no Brasil) é um sub-gênero do heavy metal, com apogeu da metade dos anos 80 até o início dos 90, no qual as bandas se caracterizavam por uma aparência andrógina, com os integrantes cultivando não só cabelos longos, mas também um guarda-roupa em que as cores e o brilho se ressaltavam. O uso de maquiagem feminina era comum.
Eu gostava e gosto bastante de glam rock me julguem. As músicas, o visual, a atitude me deixam feliz, é pura diversão! Tá, e o que tal gênero musical tem a ver com o perfume do título do post? Além da purpurina? O nome. Cuba Jungle Snake: parece ou não nome de banda glam? Outra coisa, a embalagem: não parece a legging dos meninos do Steel Panther? O formato fálico cilíndrico do frasco: apesar do visual andrógino e dos quilos de maquiagem, a coisa ali era regada a muita sensualidade e sexualidade. Filas de groupies loucas para desmanchar os penteados dos integrantes das bandas… na verdade, a galera glam rock levava bem a sério o jargão sexo, drogas e rock’n’roll…
Voltando ao perfume, ele é contratipo do Romance, de Ralph Lauren. Qualidade e fixação aceitáveis, típicos da linha Cuba. Se é fiel ao Romance? É mais picante, tem umas arestas que o original não tem. Afinal, tal perfume glam rocker não está buscando relacionamento sério e sim diversão!
Let’s rock, baby!
Eu já te disse que depois do Opium, o Cuba Jungle Snake é o perfume preferido da minha mãe??
Eu também gosto muito. Dá um baile em vários importados, nacionais…
Tbém gosto dele Dri! Melhor que muitos por aí, de fato!
” que vem com PUR-PU-RI-NA ”
já comecei a rir dai 😀
qnd nasci o movimento glam ja tinha passado (eu acho) mas cara que delicia foi lembrar agora de KISS, David Bowie, … e claro MASSACRATION hahahah (alias esse cuba é a cara de massacration 😉
Ficou engraçadinho! Pois é, Kiss é hard rock clássico, meio puxado pro rock horror show, escola de Alice Cooper! Glam tá mais pra essas bandas andróginas (se bem que Bowie é mestre da androginia) e com visual bem carregado, poluído até. Cabelos de’poodle’, como a gente falava na época! Abraços!
Também pensei em Kiss, logo também não entendo nada de glam rock nem de hard rock. kkk Gosto de várias bandas, mas não faço a mínima ideia de a qual movimento elas pertencem.
Na verdade, Helen, acho bem chata essa ‘rotulagem’ que as pessoas dão para as músicas e bandas… Kiss é hard rock, acho que só flerta com o glam!
Wow, esse papo de Glam Rock me remeteu a um desenho que eu amava: Jem e as Hologramas, hahahahahahha. Preciso de um Cuba Jungle Snake com mto brilho…
Queen, juro que lembrei da Jem e as Hologramas (e das Desajustadas, claro) quanto estava escrevendo o post! Também adorava o desenho! Beijos!