Cuba Jungle Snake (Strass), Cuba

ImagemTaí um caso que eu comprei o perfume não por suas qualidades olfativas. Comprei porque ele é uma edição especial da linha Jungle, da Cuba, que vem com PUR-PU-RI-NA dentro. Sério: purpurina, glitter, brilhinhos! Você dá uma sacudidela no fálico frasco do perfume e a magia acontece (sem malícia heim, é um blog de família…).

Agora eu conto uma historinha: nasci em 1980. Da metade da década de 80 até o início da década de 90 foi o reinado do Glam Rock, o vulgarmente chamado de Metal Farofa. Segundo a definição enciclopédica: O glam metal (também conhecido como ‘hair metal’, ou pejorativamente ‘metal farofa’ no Brasil) é um sub-gênero do heavy metal, com apogeu da metade dos anos 80 até o início dos 90, no qual as bandas se caracterizavam por uma aparência andrógina, com os integrantes cultivando não só cabelos longos, mas também um guarda-roupa em que as cores e o brilho se ressaltavam. O uso de maquiagem feminina era comum.

Eu gostava e gosto bastante de glam rock me julguem. As músicas, o visual, a atitude me deixam feliz, é pura diversão! Tá, e o que tal gênero musical tem a ver com o perfume do título do post? Além da purpurina? O nome. Cuba Jungle Snake: parece ou não nome de banda glam? Outra coisa, a embalagem: não parece a legging dos meninos do Steel Panther? O formato fálico cilíndrico do frasco: apesar do visual andrógino e dos quilos de maquiagem, a coisa ali era regada a muita sensualidade e sexualidade. Filas de groupies loucas para desmanchar os penteados dos integrantes das bandas… na verdade, a galera glam rock levava bem a sério o jargão sexo, drogas e rock’n’roll…

Voltando ao perfume, ele é contratipo do Romance, de Ralph Lauren. Qualidade e fixação aceitáveis, típicos da linha Cuba. Se é fiel ao Romance? É mais picante, tem umas arestas que o original não tem. Afinal, tal perfume glam rocker não está buscando relacionamento sério e sim diversão!

Let’s rock, baby!

ImagemPoison – Mötley Crüe

 

 

 

 

 

Anúncios

8 comentários sobre “Cuba Jungle Snake (Strass), Cuba

  1. Eu já te disse que depois do Opium, o Cuba Jungle Snake é o perfume preferido da minha mãe??
    Eu também gosto muito. Dá um baile em vários importados, nacionais…

  2. ” que vem com PUR-PU-RI-NA ”
    já comecei a rir dai 😀

    qnd nasci o movimento glam ja tinha passado (eu acho) mas cara que delicia foi lembrar agora de KISS, David Bowie, … e claro MASSACRATION hahahah (alias esse cuba é a cara de massacration 😉

    • Ficou engraçadinho! Pois é, Kiss é hard rock clássico, meio puxado pro rock horror show, escola de Alice Cooper! Glam tá mais pra essas bandas andróginas (se bem que Bowie é mestre da androginia) e com visual bem carregado, poluído até. Cabelos de’poodle’, como a gente falava na época! Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s