Jogos de Pele… deixe sua imaginação fluir um pouco e ver no que vai dar. O que é um ‘jogo de pele’ para você? Para o Sr. Lutens é algo leitoso, úmido, morno, picante, exótico, sedoso.
O perfume foi criado em 2011 e é um pouco difícil de achar.
A cor do líquido (alguns perfumes SL são bem coloridos, vamos colocar. São do tipo que mancham a roupa de você não tomar cuidado) tem cor hoje nomeada de ‘nude’. E sim, vejo como um perfume feito para se passar com o corpo nu, antes do rito da vestimenta. É pra ir criando intimidade…
Começa cheirando a leite morno com canela em rama, leite de coco recém extraído, cereais e flores tostados. Algo de leite de aveia…
Mais tarde apresenta especiarias, notas ambarinas e amadeiradas.
E o tempo todo tem textura! Isso mesmo, é um cheiro com textura! É como afundar os dedos em algo macio e úmido, adocicado. É como cortar um pão-doce quente, que acabou de sair do formo, daquelas tranças de massa levemente doce cobertas de coco ralado e creme!
A projeção do Jeux de Peau é razoável, e a fixação idem. E nem queria mais, afinal, um ‘jogo de pele’ tem certo limite de duração, senão perde a graça! Tem que deixar gosto de ‘quero mais’, não pode exaurir as possibilidades! É mais agradável seu cheiro de perto, combina tão bem com o cheiro natural da pele…
E para mim, o que é um ‘jogo de pele’? Tanta coisa… colo de mãe/pai/avó, abraço de um amigo que você não vê faz tempo, brincadeiras de crianças, o enlace dos amantes… a pele é nosso maior órgão, é ela que nos possibilita tantas sensações. E a ela, Serge Lutens faz uma ode!
Notas de saída: leite, trigo.
Notas de coração: coco, alcaçuz, immortelle.
Notas de fundo: osmanthus, sândalo, âmbar, especiarias, notas amadeiradas, damasco.
Do projeto ‘O Beijo dos Amantes’, de Claire Streetart.
Mon Dieu, tipo do perfume que me agarra pelos cabelos e me leva pra caverna. Adorei as notas ao pesquisar e a tua resenha está soberba! Já o tinha na wish, subiu alguns pontos sobre outros
Obrigada, Carla! Ele me conquistou logo de cara, sem esforço viu… Essa coisa cremosa-leitosa-texturizada dele me mata…
Adoro esses aromas encorpados… e tenho lembranças de cheiro de lente quente, na fazenda. Quanto mais gordura mais cheiro! Agora, só de curiosidade, pois não conheço: o líquido é leitoso também? De cor opaca?
Não é não Lu! É translúcido, mas tem toda essa questão leitosa e cremosa, morna, sabe? Como leite de fazenda!
Sei sim!!! Como sei ❤