Les Lions D’Arthes, Jeanne Arthes

Jeanne Arthes é uma empresa de perfumes fundada em 1978 com sede em Grasse. A exportação de perfumes Jeanne Arthes é responsável por mais de 75% do volume de negócios de produtos da empresa. É detentora das marcas Jeanne Arthès, Jeanne d’Urfe e Jeanne-en-Provence. O nariz responsável pelos perfumes da marca é Jean-Pierre Bethouart.

Já ouvi por aí que a marca faz contratipos, ou melhor, perfumes com grande inspiração em outros já sucesso de vendas de marcas famosas. Eu conheço a marca já faz um tempo e sim, tem muitos perfumes que são muito parecidos com outros já consagrados. Mas o Les Lions eu não consegui associar e nenhum outro… E mesmo que tivesse, vou falar dele por si, sem comparações.

Vamos começar pelo frasco? Comprei por causa dele, confesso! Uma coisa toda Lannister (já leu Game of Thrones?), tampa adornada por um leão muito bem feito, laterais do vidro com leões esculpidos no vidro, foscos – desta vem não tão bem feitos – mas ainda bonitos! Todo chamativo: caixa pomposa com detalhes em dourado, frasco exótico (meio kitsch) e imponente!

Les Lions começa com cheiro de frutas cítricas doces, pêssego cremoso, damasco seco meio amarguinho. Tem coração floral exótico e especiado, forte acento de cravo (especiaria). As flores são picantes, adoçadas, quentes. Tem algo de oitentista, aquela coisa floral-melíflua-opulenta, porém discreta. Só lembra, não é de fato.

As notas finais de Les Lions é uma mistura de baunilha, almíscar, patchouli e um tico de musgo-de-carvalho. Aqui tive novamente a impressão de estar frente a uma releitura de algum perfume bomba dos anos 80.

Les Lions é um bom perfume, projeta bem, fixa em média 6 horas (tá ótimo né?), é bonito e o preço é bom! Precisa mais?

Notas de saída: laranja, tagete, bergamota, tangerina, limão, cassis.

Notas de coração: noz-moscada, raiz de íris, jasmim, rosa, cravo-da-Índia, ylang-ylang, pêssego.

Notas de fundo: almíscar, baunilha, patchouli, cedro, sândalo, musgo-de-carvalho.

Gosto muito de você, Leãozinho!

Anúncios

2 comentários sobre “Les Lions D’Arthes, Jeanne Arthes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s