Blue Santal, Comme des Garcons

Antes de qualquer coisa, agradeço ao Denis pela amostrinha do Blue Santal!

O perfume foi criado em 2013 e tem outros dois ‘irmãozinhos’ azuis: Blue Encens, Blue Cedrat. Os 3 formam a coleção ‘Blue Invasion’.

Tem que gostar de sândalo! Daquele sândalo leitoso, cremoso, adocicado. Daquele já conhecido das colônias masculinas de nossos pais ou avós. Daquele que perfuma e satura o ar de lojas de roupas e artigos indianos.

Porque aqui ele é tudo: é leitoso, é doce, é ‘madeiroso’, é esfumaçado, é másculo, é sacrossanto, é indolente… É sândalo com um toque de pinheiro, com uma pimentinha preta (olha eu, ia falar pimenta do reino…) e um incenso pra atrair coisa boas!

A pimenta dá uma leve coçadinha na ponta do nariz, mas é gostoso, longe de incomodar! O sândalo adquire aspecto doce ou agridoce, senti as duas coisas. Um suorzinho pra dar vida, sabe?

É um sândalo bonito. Mas me trouxe aquela sensação de ‘eu já senti esse cheiro em outro lugar’, sabe? Onde será que foi?

Notas olfativas: agulhas de pinheiro, zimbro, pimenta, sândalo.

Anúncios

2 comentários sobre “Blue Santal, Comme des Garcons

  1. Nos bons tempos das revistas Elle, Vogue, Marie Claire (quando ainda eram, de fato, revistas de moda), adorava ver as fotos de desfiles da Comme des Garçons… Tanta criatividade, geometrias estratégicas, um visual andrógino interessantíssimo! Fiquei curiosa, sândalo me passa justamente essa ideia que você menciona, uma aura de santidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s