Jacomo Art Collection #02, Jacomo

Fazia tempo que eu estava de olho neste perfume, criado pela casa Jacomo e Cecilia Carlstedt. Faz parte da ‘Art Collection’, que conta com 3 perfumes criados em parceria com artistas convidados pela grife.

Segundo o site da marca: #02 o mais tátil da nossa trilogia-arte. Um perfume feminino com uma nota floral formada por massa de modelar macia, perfumada e de baunilha em pó, tornando-se viciante e regressivo, bem conhecido mas misterioso, um pouco infantil mas também terrivelmente sedutor.

Descrição estranha né? Tanto quanto o perfume. Um dos mais conceituais que já senti, pura criatividade sem preocupação em agradar as massas. Ah, Jacomo, o mundo agradece sua ousadia!

Abri a bonita caixa do perfume, vi o encarte de papel vegetal com a arte de Cecilia Carlstedt, admirei o frasco preto com detalhes amarelos. Borrifei. Assustei. Passaram-se 2 horas. Me apaixonei.

Borrifei: imediatamente senti cheiro de massinha de modelar ou chiclete ou bala mastigável de aroma intensamente sintético e indistinguível (tutti-frutti? banana? creme de frutas tropicais?), daqueles que as mães evitam dar aos filhos por ter ‘muita anelina’.

Assustei: me senti com os braços enfiados até os cotovelos em um balde de massinha de cor fluorescente e macia. E em volta do balde caíam as dezenas daquelas borrachas coloridas cheirosas que usávamos no curso primário.

     

Passaram-se 2 horas: e eu lá, sentindo o cheiro viciante, estranho e saudoso, mordiscável (inventei agora) da massinha, da borracha e do chiclete.

Me apaixonei: aqui está o segredo do #02. Ele cresce. Cresce de amadurecer, de se tornar adulto. Com o passar do tempo o cheiro das coisas infantis ultra-coloridas dão lugar a um belíssimo couro escuro polvilhado de baunilha que me lembrou muito o Cuir Beluga. Deixa revelar aos poucos as notas ambarinas, polvorosas, mornas! Nunca vi um perfume evoluir de tal forma, ele muda completamente!

A fixação é pequena, média de 3 horas na pele. Mas pela ousadia, pela criatividade e pelo atrevimento, a casa Jacomo merece honrarias!

Notas de saída: bergamota.

Notas de coração: fava-tonka, lírio.

Notas de fundo: baunilha, âmbar, patchouli, couro

Fonte da imagem: http://anos80amelhorepoca.blogspot.com.br/2014/03/borrachas-perfumadas.html

Anúncios

2 comentários sobre “Jacomo Art Collection #02, Jacomo

  1. Nossinhora, endoideci nesse barato! Fiquei curiosa level 100! Sou do tempo da Super Massa (tive tantas!) e fazia coleção de borrachinhas de menina quando eu era criança (inclusive, tive várias dessa foto aí que você postou rs).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s