Nemo, Cacharel

Na ‘Mesa Redonda dos Blogs Perfumados’ de outubro (não leu? Dá uma olhada aqui) a Li comentou sobre o Nemo, e eu, curiosa, fui lá nas amostras que ela me mandou certa vez jurando que ele estaria no meio de tantas preciosidades. E estava!

Venci o calor insuportável que está fazendo em SP e coloquei algumas gotinhas na pele… E na hora associei o cheiro a outro Nemo, o Capitão. Aquele, das Vinte Mil Léguas Submarinas, personagem do fantástico Julio Verne, dono do Nautilus… Lembrou?

Nemo em latim significa ‘ninguém’. O Nemo do Nautilus utiliza seu vasto conhecimento científico para construir um submarino elétrico e passa a viver no fundo do mar com alguns homens de sua confiança, praticamente um pirata. Mas especula-se que em sua terra natal, a India, ele era um príncipe!

E deve ser de lá, ou de outras terras exóticas visitadas a bordo de seu Nautilus que vem o perfume:

Nemo ao meu ver é uma belíssima mistura de especiarias, todas moídas manualmente e sem pressa, deixando o aroma de cada uma delas impregnar o ar, desfilar sua beleza. Neste local onde acontece a moenda de tais grãos, queima preguiçosamente incenso, resina de olíbano sagrado!

Inicia com canela em rama, noz moscada, o indefectível cardamomo e incenso ao fundo. Masala Chai

Deixa aparecer algumas tonalidades florais que eu não soube nomear, só posso dizer que são inebriantes, completamente andróginas e dão ‘abertura’ ao perfume, certa claridade. Só me disse o nome a lavanda, velha conhecida…

Finaliza com notas de couro, mais incenso, baunilha e notas amadeiradas picantes e doces. Madeiras de uma terra exótica…

Aí vou eu ver as notas olfativas oficiais: nada de canela, nada de incenso. Mas juro que estão lá.

Nemo é macio, é picante, é doce, é vibrante, é sensual. É descontinuado…

Tem nele algo do Midnight in Paris e algo do Ambre Gris. Coisa bonita viu… Só não vejo sentido no frasco-estilingue, alguém me explica?

Foi lançado em 2000 e o perfumista responsável é Jean-Pierre Bethouart.

Notas de saída: noz-moscada, pimenta, cardamomo, lavanda.

Notas de coração: ládano, cravo(flor), jasmim, gerânio, alcarávia (cominho).

Notas de fundo: patchouli, cedro, baunilha, couro.

Anúncios

20 comentários sobre “Nemo, Cacharel

  1. nossa a composição das notas casou perfeitamente com o capitão nemo … será que a personagem de Julio Verne? (até prq o nemo da pixar não tem nada haver hahaha ¬¬

      • Pode ser, na minha modesta opinião. Tudo a ver, afinal o Nemo das Vinte Mil Léguas – supostamente – era um príncipe indiano, e o perfume é carregado de especiarias exóticas, tal qual a culinária indiana… Agora lá vamos nós 2 e nossas divagações… pro Nemo da Pixar eu dou um Bvlgari Aqua Marine, e vc?

      • aaaaaaaaaaaaah diana adoro vc (loca que nem eu) 😀

        então pro nemo da pixar (continue a nadar, continue a nadar…) foi mais dificil afinal seria um cheirinho mais puxado pros jonhson’s baby :]

        mas eu pensei nesses oh (sim nesses! prq nao consegui “pixar” um só):
        – L’Eau d’Issey – Issey Miyake , o feminino que é mais suave … aquele do frasco azul que tem uns corais desenhados sabe?

        -Cool Water – Davidoff, qqr um mas especialmente o “Into The Ocean” … se ligo no nome hahaha (a caixa do perfume ate parece a abertura do filme)

        -JOOP! Splash , esse foi pelo nome, formato do frasco e pelo cheiro de melancia que lembra uma coisa mais infantil (alo magali !)

        bom eram esses!

        ah, o seu Bvlgari dizer o que ne? perfeito tbm ;D

      • Ai, como a gente se diverte! Perfeita sua seleção! Não conheço o Joop! Splash, agora curiosei! Que coisa mais fofa o Nemo de lavanda Jonhson’s, apertaaaarrrrr!
        Agora conto um segredo: adoro colônias infantis! Já tive muitas! Tem uma coleção da Turma da Monica que sempre namoro nas perfumarias (olha a Magali outra vez!).
        Adorava as coloniazinhas do Snoopy… a amarelinha…

  2. Esse Nemo não é demais? Nossa…conheci através de amostra do Well e fique doidinha atrás. Tão cara de nicho, devido a qualidade e ao estilo. Como descontinuam um negócio desses?!!

  3. Gostaria de informar a todos que acompanha este site que tenho disponível para venda um frasco de 30 ml desta fragrância, os interessados, por favor, entrar em contato pelo e-mail: luciano.guia@gmail.com.
    Trata-se de um verdadeiro achado, pois ao ajudar uma grande amiga dona de uma loja de perfumes aqui em SP a inventariar o estoque me deparei com esta preciosidade da perfumaria, e quero ajuda-la a vender.

  4. Este perfume é fantástico… Tenho um frasco de 50 ml que adquiri depois de alguns anos de procura. Uma raridade, para momentos especiais. Uma pena que descontinuou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s