Na ‘Mesa Redonda dos Blogs Perfumados’ de outubro (não leu? Dá uma olhada aqui) a Li comentou sobre o Nemo, e eu, curiosa, fui lá nas amostras que ela me mandou certa vez jurando que ele estaria no meio de tantas preciosidades. E estava!
Venci o calor insuportável que está fazendo em SP e coloquei algumas gotinhas na pele… E na hora associei o cheiro a outro Nemo, o Capitão. Aquele, das Vinte Mil Léguas Submarinas, personagem do fantástico Julio Verne, dono do Nautilus… Lembrou?
Nemo em latim significa ‘ninguém’. O Nemo do Nautilus utiliza seu vasto conhecimento científico para construir um submarino elétrico e passa a viver no fundo do mar com alguns homens de sua confiança, praticamente um pirata. Mas especula-se que em sua terra natal, a India, ele era um príncipe!
E deve ser de lá, ou de outras terras exóticas visitadas a bordo de seu Nautilus que vem o perfume:
Nemo ao meu ver é uma belíssima mistura de especiarias, todas moídas manualmente e sem pressa, deixando o aroma de cada uma delas impregnar o ar, desfilar sua beleza. Neste local onde acontece a moenda de tais grãos, queima preguiçosamente incenso, resina de olíbano sagrado!
Inicia com canela em rama, noz moscada, o indefectível cardamomo e incenso ao fundo. Masala Chai…
Deixa aparecer algumas tonalidades florais que eu não soube nomear, só posso dizer que são inebriantes, completamente andróginas e dão ‘abertura’ ao perfume, certa claridade. Só me disse o nome a lavanda, velha conhecida…
Finaliza com notas de couro, mais incenso, baunilha e notas amadeiradas picantes e doces. Madeiras de uma terra exótica…
Aí vou eu ver as notas olfativas oficiais: nada de canela, nada de incenso. Mas juro que estão lá.
Nemo é macio, é picante, é doce, é vibrante, é sensual. É descontinuado…
Tem nele algo do Midnight in Paris e algo do Ambre Gris. Coisa bonita viu… Só não vejo sentido no frasco-estilingue, alguém me explica?
Foi lançado em 2000 e o perfumista responsável é Jean-Pierre Bethouart.
Notas de saída: noz-moscada, pimenta, cardamomo, lavanda.
Notas de coração: ládano, cravo(flor), jasmim, gerânio, alcarávia (cominho).
Notas de fundo: patchouli, cedro, baunilha, couro.
nossa a composição das notas casou perfeitamente com o capitão nemo … será que a personagem de Julio Verne? (até prq o nemo da pixar não tem nada haver hahaha ¬¬
*será que a personagem de Julio Verne foi uma inspiração? (era essa a frase toda 😀 … as veses esse DDA acaba comigo
Pode ser, na minha modesta opinião. Tudo a ver, afinal o Nemo das Vinte Mil Léguas – supostamente – era um príncipe indiano, e o perfume é carregado de especiarias exóticas, tal qual a culinária indiana… Agora lá vamos nós 2 e nossas divagações… pro Nemo da Pixar eu dou um Bvlgari Aqua Marine, e vc?
aaaaaaaaaaaaah diana adoro vc (loca que nem eu) 😀
então pro nemo da pixar (continue a nadar, continue a nadar…) foi mais dificil afinal seria um cheirinho mais puxado pros jonhson’s baby :]
mas eu pensei nesses oh (sim nesses! prq nao consegui “pixar” um só):
– L’Eau d’Issey – Issey Miyake , o feminino que é mais suave … aquele do frasco azul que tem uns corais desenhados sabe?
-Cool Water – Davidoff, qqr um mas especialmente o “Into The Ocean” … se ligo no nome hahaha (a caixa do perfume ate parece a abertura do filme)
-JOOP! Splash , esse foi pelo nome, formato do frasco e pelo cheiro de melancia que lembra uma coisa mais infantil (alo magali !)
bom eram esses!
ah, o seu Bvlgari dizer o que ne? perfeito tbm ;D
Ai, como a gente se diverte! Perfeita sua seleção! Não conheço o Joop! Splash, agora curiosei! Que coisa mais fofa o Nemo de lavanda Jonhson’s, apertaaaarrrrr!
Agora conto um segredo: adoro colônias infantis! Já tive muitas! Tem uma coleção da Turma da Monica que sempre namoro nas perfumarias (olha a Magali outra vez!).
Adorava as coloniazinhas do Snoopy… a amarelinha…
Lembro desse frasco na minha infância! acho que algum primo tinha. mas fiquei com memória nenhuma do perfume e ganhei uma vontade danada de provar.
Quando vc voltar vem aqu8i em casa cheirar a amostrinha!
Li por aí que a garrafa representa o cromossomo Y, uma varinha de condão, um cetro e até uma espada. Acho que essa foi a “desculpa” que o designer Jean-Marie Massaud deu na época. rs
Um cromossomo ok, mas um cetro, uma espada ou uma varinha de condão… o cara tava muy loco né?
“muy” …
Esse Nemo não é demais? Nossa…conheci através de amostra do Well e fique doidinha atrás. Tão cara de nicho, devido a qualidade e ao estilo. Como descontinuam um negócio desses?!!
Demais, Li. Entrou pra lista de sonhos distantes…
E sobre o formato do frasco, gostei da versão do cromossomo Y que a Van falou. Parece ser perfeita a ideia!
Também gostei, além de ser a mais coerente.
Minha cara! 😉
Minha tbém. Pena que sumiu…
Gostaria de informar a todos que acompanha este site que tenho disponível para venda um frasco de 30 ml desta fragrância, os interessados, por favor, entrar em contato pelo e-mail: luciano.guia@gmail.com.
Trata-se de um verdadeiro achado, pois ao ajudar uma grande amiga dona de uma loja de perfumes aqui em SP a inventariar o estoque me deparei com esta preciosidade da perfumaria, e quero ajuda-la a vender.
Gente, olha que chance!
Este perfume é fantástico… Tenho um frasco de 50 ml que adquiri depois de alguns anos de procura. Uma raridade, para momentos especiais. Uma pena que descontinuou…
Esse e tantos outros né Alfredo…