Sumiu, desapareceu… foi descontinuado!

Algumas coisas...

Hoje a Mesa Redonda dos Blogs Perfumados falará sobre perfumes que foram descontinuados. E agora todos choram, de despenteiam, rasgam as roupas lamentando o chá de sumiço que o perfume preferido tomou…

E por que perfumes adorados param de ser produzidos e vendidos, por que eles são descontinuados?

Alguns motivos, sendo 2 os mais importantes:

1) Restrições nas substâncias utilizadas e a produção torna-se inviável por questão de disponibilidade de matéria-prima, de custo ou de outros motivos do fabricante;

2) O perfume não vendeu bem. Para marcas que têm muitos perfumes em seu portfólio não compensa deixar em produção e distribuição um ‘fracasso de vendas’ só porque ele tem 4 ou 5 fãs ardorosos.

E ainda entramos em outras questões. Já repararam quantos flankers (leia excelente texto sobre isso aqui) os perfumes atualmente têm? A exemplo, o querido J’Adore. No Fragrantica contei mais de 10 versões e algumas já deixam claro que são edições especiais e existirão por tempo determinado, a exemplo, o J’Adore Adoration en Or Limited Edition. E isso acontece com os flankers o tempo todo: novas versões pegam carona no sucesso do perfume-pai e despertam curiosidade. As marcas enchem os bolsinhos e logo lançam outro filhote que seguirá o mesmo fluxo.

Outra coisa, as vezes o perfume só deixa de ser encontrado aqui no Brasil. Ou porque não vendeu bem, ou porque a marca não tem mais representantes por essas bandas. Lá fora ele continua sendo vendido. Caso da Molinard…

Mais um notícia triste? Um perfume descontinuado é sempre mais caro. Ora, é a velha regra da oferta e da procura. Se não tem muitos exemplares em oferta, o valor dele vai aumentar. Prepare o bolso!

E eu, por quais perfumes descontinuados choro? Por um monte!

descontinuados

Devotion, Gabriela Sabatini

Trouble, Boucheron

L de Lolita Lempicka (ainda tem bastante a venda, principalmente em desapegos, mas o preço está nas alturas)

Honey & Vanilla, L’Occitane

Gloria, Cacharel

King Kong, Kenzo

Chocolovers, Aquolina

E chega, senão vou chorar…

E como diria o Skank:

‘Sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre
Que culpa a gente tem de ser feliz?
Eu digo eles ou nós dois
O mundo bem diante do nariz
Feliz agora e não depois’

Imagem retirada daqui: http://www.mensagenscomamor.com/imagens/imagens_de_saudades.htm

Mais? Clica em cada um deles:

1 narizBlog da Helen FernandaLe Monde est BeauPimenta VanillaOdorataparfunsO templo dos Perfumes, Parfums et Poesie, Parfumeé, Perfumart, Perfume Bighouse, Vanmulherzinha, Village Beauté.

Mesa 7

Anúncios

25 comentários sobre “Sumiu, desapareceu… foi descontinuado!

  1. É vero Diana. A falta ou restrição de matéria prima é um dos fatores importantes. Desinteresse comercial quando cai o lucro é outro. O mesmo acontece com a importação brasileira. Vende pouco não importam mais, mesmo que o pouco seja de clientela fiel. fico chocada como a arte se submete ao lucro. Os flankers são colocados para satisfazer esta ânsia de novidades que grassa pelo mundo e só geram confusão olfativa. Nem me preocupo mais em conhecer ou resenhar flankers. Não vale a pena. Somente se cair na minha mão de paraquedas…hehehehe. Porém existem descontinuados que deixam saudade eterna. ainda visto preto pelo Trouble, Miel e Vanilla…Beijocas de Elisabeth

    • Pois é, o dinheiro sempre vence no final das contas… Também pouco tenho me interessado por flankers, é só desilusão! É, o Trouble e o Miel Vanilla, junto com o Chocolovers (nè Van e Dâmaris), arrancam lágrimas mil de saudade.. Bjos, Beth querida!

  2. Olha o King Kong aqui!! Feliz de saber que mais alguém o aprecia assim com a devida atenção. Comprei no escuro e não me arrependo nem por meio segundo.
    O L de Lolita é salgado então mesmo. Aquela baunilha é um sonho mas juro que estranhei aquela notinha quando senti, rs. Adoro ele de todo modo. Perfume bem quente!
    Bjus
    Li

  3. Estou com um L, guardado na caixa. Comprei assim que soube que seria descontinuado… E pensar que tem tanto perfume songa-monga por aí, e esse bonito vai sumir!
    King Kong é um que me deixa pra lá de curiosa!!!
    Beijos

  4. Acho que a pior coisa para alguém que ama perfumes, é descobrir que sua procurada assinatura olfativa é um perfume descontinuado. Comigo foi assim com o Miss Dior Chérie L’Eau 😦
    Verdinho, fresco, sensação de limpeza, banho tomado… Até agora tô procurando um contratipo ou fuçando sites se tem alguém pra vender. É triste. Fora outros perfumes que eu amava que foram descontinuados por causa de notas específicas que eu adoro, como os que têm musgo de carvalho.
    C’est La Vie.

  5. Diana, faço as honras póstumas de dois amados meus, que ninguém citou aqui e já falecidos (mas guardo os vidros vazios e abro a tampa vez ou outra para relembrar): Dior Midnight poison, uma das rosas canforadas embebidas em patchouli mais mágicas que já senti…..e Kenzo Amour le parfum, uma das baunilhas atalcadas e canforadas (novamente o tom canforado, hehe) mais irresistíveis que já provei, quente e docemente macia. Ficam meus sentimentos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s