L de Lolita Lempicka

Imagem

Um dos meus preferidos! Como consegue ser salgado e doce ao mesmo tempo? Nada da estranheza salgada e evidente do Womanity, mas uma pitada de sal marinho vindo da flor antenária perfeitamente casada com a explosão de baunilha do fundo! A laranja amarga é bem evidente e torna o perfume ainda mais instigante e exótico. Lançado em 2006, o nariz responsável por essa jóia da maison Lolita Lempicka é Maurice Roucel. A fixação é excelente!
Senti pela primeira vez através de uma amostra, e o encanto foi imediato. Precisava ter um frasco inteiro de tal elixir, para poder deliciar-me por mais tempo!
Notas de saída: laranja amarga, bergamota
Notas de coração: antenária (responsável pelo aroma picante e salgado), almíscar, canela, perpétua
Notas de fundo: fava tonka, sândalo de Mysore, patchouli e baunilha (muita, muita baunilha!)
A maison Lolita Lempicka prima pela beleza de suas campanhas publicitárias e embalagens. Cada uma é uma jóia. No caso de L, o frasco coração vem enfeitado com motivos marinhos, uma rede dourada e um pingente em forma de gota de nuance perolada presa ao borrifador, trás a idéia (ao menos para mim) de uma preciosidade retirada por um pescador sortudo das mãos de uma sereia descuidada. Além de tudo, o azul do frasco no transporta para uma praia deserta e paradisíaca. Mas que contradição, um tema tão marítimo e um perfume da família oriental baunilha? É porque L é o perfume das sereias! Como não se encantar?
Imagem
Anúncios

8 comentários sobre “L de Lolita Lempicka

  1. Sexy, muito sexy. Não é o perfume de Ariel, “A Pequena Sereia”. É o perfume das sereias más, que seduzem os marinheiros com o seu canto e os carregam para o fundo do oceano. Sereias pervas e devoradoras de homens! rs.

    Amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s