Serpentine, Roberto Cavalli

Imagem

 

Criado em 2005 por Jacques Cavallier, da companhia Firmenich, Serpentine é pura sedução! Da família oriental floral, é uma formulação exótica, não conheço nenhum outro perfume que se assemelhe. O frasco trás a serpente sempre presente nas obras da casa Roberto Cavalli. Lindo, imponente, sedutor e perigoso se usado em excesso.
Notas de saída: flor de manga (na Índia a fruta é considerada alimento dos deuses), mandarina, lírio aquático
Notas de coração: flor de Frangipani, mimosa, violeta e pimenta preta
Notas de fundo: âmbar, sândalo e bálsamo de tolu.
Serpentine é um elixir de sedução e poder! Não tem como não se sentir poderosa usando-o! A temática sexy da casa Cavalli é respeitada neste perfume, bem como a cor dourada do líquido sempre presente em seus luxuosos vestidos. Perfume para mulheres seguras de si e “vestidas para matar”! 
 
Imagem
 
Sobre a serpente do frasco: personagem das mitologias, associada ao Demônio pelo cristianismo, símbolo de sabedoria e imortalidade. Seja enrolada na macieira, no caduceu de Hermes, guardando o jardim das Hespérides, morta por Apolo ou por Hércules, no pescoço de Shiva ou envolvendo o mundo da mitologia escandinava, a serpente é um dos símbolos mais fortes e presentes na humanidade. Para os alquimistas, era símbolo de imortalidade. Ilustrada pelo Ouroboros, trazia a idéia da unidade em tudo e todos, a totalidade da existência. Animal sagrado pra as culturas pré-colombianas, representava o renascimento e a renovação.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s