Nada de Napoleão montado em seu cavalo rumo a conquistas! Ele merece estar pomposo e majestoso para a história de hoje! Vamos lá, nos deslumbrar com os delírios perfumados do Imperador!
Napoleão Bonaparte chegava a usar 60 frascos por mês de sua fragrância preferida! Despejava, todas as manhãs, um pequeno frasco de colônia em sua cabeça. Criada pelo perfumista Gian Paolo Feminis em 1693, a Aqua Mirabilis (“água admirável”), tinha ditas propriedades terapêuticas e fora patenteada na Faculdade de Medicina de Cologne, Alemanha. O perfumista Jean Marie Farina herdou a fórmula secreta e a renomeou para “Eau de Cologne”, em homenagem à sua cidade natal. O imperador admirava tanto o perfume que chegava a beber a fragrância!!! Como viajava muito, Jean Marie Farina desenvolveu para Napoleão “Rouleau de L’Empereur”, uma embalagem especial (fina e comprida) para entrar em suas botas, peça esta exposta no Museu do Perfume, em São Paulo.
Além disso, ele gastava fortunas com uma cota semanal de dois litros de colônia de violetas e 60 garrafas por mês de extrato de jasmins.
Era ou não “oloucodosperfumes”?
Bem pior que a gente, hein? hahahaha
No mínimo curiosa essa história dele,despejar o frasco inteiro de perfume e ainda beber…Me senti normal depois dessa rs…
Pois é, somos bem contidas perto dele…
Nossa, ri demais com Napoleão. Também me senti normal depois dessa. Hehehehe.
Pelo menos não bebemos perfume. Ainda né, Rafaella!
Esse post foi um dos primeiros que li aqui no blog, Diana, e me cativou pelo bom humor e qualidade, daí comecei a ler outros e virou fanatismo, kkkk