Eau Aimable (Cologne of Love), Les Couvent des Minimes

Um breve histórico…

No sul da França (Alpes da Alta Provença), um convento foi construído no século 17, no coração da natureza beneficente: Couvent des MinimesSeus primeiros habitantes, os irmãos Minimes, deram o nome a este lugar. Eles construíram jardins e plantavam diferentes espécies de plantas para alimentação, estudo ou tratamento. Durante a Revolução Francesa, tiveram que deixar o convento, que permaneceu desocupado por quase um século.

Esta ordem religiosa foi fundada em 1493 por São Francisco de Paula e logo se espalhou por toda a Europa. Na França, em particular, os seus discípulos se estabeleceram em Perpignan, Rouen e Lille. São Francisco de Paula nomeou seus discípulos de “Os Mínimos”, que significa “o menor” ou “menos”, destacando sua humildade. Eles viveram sob rígidas regras, das quais incluíam: não usar sapatos, não utilizar cavalos para viajar (exceto em condições extremas, quando a viagem a pé era impossível), nunca comer carne ou alimentos de origem animal (apenas frutas, legumes, água, óleo e pão foram autorizados), e muito mais. Por este motivo, os irmãos Mínimos tiveram que cultivar as terras onde se instalaram, para sobreviver.

Anos mais tarde, em 1909, uma comunidade das Irmãs Missionárias de Maria reocupou e transformou o convento em seu lar.Quando não estavam em missões no exterior, elas se dedicavam a cultivar as terras férteis dos jardins em terraços, onde eles plantavam frutas, árvores e plantas. Este cultivo não só fornecia alimentos para os moradores do convento, como também eram usados para receitas que ajudaram os missionários a se recuperar após suas viagens e enfermidades.

Copiei do site da marca tá? Links logo abaixo, dê uma olhada e conheça mais sobre a marca e o atual trabalho das Irmãs Missionárias!

E agora o Eau Aimable… é novinho aqui em casa, estou com ele fazem 3 dias. E não consegui parar de usar.

Nesse calor é um oásis! É uma colônia refrescante e ao mesmo tempo confortável. As grandes estrelas são os cítricos: começa fresca na pele, com nuances verdes de folha. Em breves segundos aparece a flor delicada e discreta, uma brisa de flor-de-laranjeira! E logo depois, imagine laranjas sumarentas e doces, recém colhidas. Daquelas de casca fininhas, que você pode machucar com a unha para deixar gotejar uma amostra do doce sumo…

Folha, galho, flor, fruta, pé de laranja inteiro ali dentro!

Eau Aimable fica adocicada, sem deixar de ser cítrica. Eu, que não sou grande fã de perfumes cítricos, caí de amores.

O cheiro dela me lembra um pouco de essência de panetone. Minha mãe disse que achou que cheira a frutas cristalizadas e meu marido disse que cheira a sabonete. Coisas gostosas e coisa limpa… bem a cara da Eau Aimable!

Notas olfativas: flor-de-laranjeira, petitgrain, bergamota, mandarina, rosa-selvagem, capuchinha (ou nastúrcia).

Segundo o site francês da marca:,

Flor-de-laranjeira: fonte de doçura
Bergamota, Mandarina: fontes de serenidade
Eglantine: fonte de hidratação
Capuchinha: fonte de brilho
Petitgrain: fonte de equilíbrio
Vontade de tomar banho de imersão em Eau Aimable…
no HD illustration available(4)

Fontes:

http://br.lecouventdesminimes.com/sobre-a-marca,8,2,575,8854.htm

http://br.lecouventdesminimes.com/quem-s%C3%A3o-os-irm%C3%A3os-da-ordem-dos-m%C3%ADnimos-,8,2,624,4254.htm

Anúncios

5 comentários sobre “Eau Aimable (Cologne of Love), Les Couvent des Minimes

  1. Uma graça, heim, Diana! Mas confesso que estou usando mais como aromatizador de quarto (só o quarto mereceu essa honra….rs). Conheces a de rosas – Eau du Cloitre? Queria um perfume de rosas e pensei nesse. bj Raquel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s