Poudre de Riz, Huitieme Art Collection, Parfumerie Générale

Ganhei da amiga Andréa Faria um monte de amostras luxuosas! Perfumes para sonhar, um melhor do que o outro! Hoje vou falar do Poudre de Riz, (coleção Huitieme Art) da Parfumerie Générale.

Deuses, que íris! Nunca senti tão viva! Parecia que estava ali, na minha frente, porções de precioso Absoluto de Íris (que nunca vi, nunca senti, mas imagino que seja assim)! Depois de algum tempo surge algo amendoado, adocicado e exótico. Lembrei de marzipan…

Encontrei também flores de pétalas acetinadas e cerosas, seria tiaré? Ou seriam jasmins e gardênias elegantes, que somente passaram na festa para cumprimentar a anfitriã Iris?

Depois de 2 horas na pele, senti algo que me lembrou vagamente do Kenzo Amour, acho que é o efeito verde-terroso-adocicado do arroz. E eu, que achei uma gotinha de escuro patchouli em Poudre de Riz descobri que era arroz… Leite de arroz, é isso!

As notas de fundo são balsâmicas, resinosas e adocicadas. Tem incenso, madeira e seiva sagradas misturada a um mundano caramelo-menino travesso, pouco doce, desses que já encontramos em outras criações classificadas como masculinas.

E o mais incrível, mesmo como outras notas olfativas marcantes e que nos prendem a atenção, a íris continua soberana! Todo o resto gira ao seu redor e lhe empresta nuances!

Criado em 2012 por Pierre Guillaume, suas notas olfativas são: tiaré, leite-de-coco, baunilha, arroz, xarope maple, caramelo, sândalo, íris, cedro, tonka, benzoim, bálsamo tolu, rosa damascena.

Poudre de Riz, eu sei que vou te amar, por toda minha vida vou te amar…

Anúncios

3 comentários sobre “Poudre de Riz, Huitieme Art Collection, Parfumerie Générale

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s