Comme des Garcons 2 Man, Comme des Garcons

Primeiramente, agradeço ao Dênis pela amostra! 2 Man (a partir de agora chamado somente de ‘2’), é daqueles perfumes que pensam tal qual Pepeu Gomes:

‘Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino e Feminino…’

Quem dera todos pensassem assim! Teríamos um mundo menos desigual. Nunca fui a favor da socialmente/culturalmente imposta divisão entre masculino e feminino: ‘é de menina’, ‘é de menino’… que besteira! Sou é a favor da máxima que diz ‘o que é de gosto, regala a vida’. Então, vamos parar de nos prender nessa imposição da indústria que classifica os perfumes em ‘masculinos’ e ‘femininos’, correto?

Tudo isso para dizer que ‘2’ é perfeitamente compartilhável!

Começa esfumaçado, temperado, picante-doce de noz moscada e erva-doce. Tem ali no meio uma erva aromática de fundo amargo, aí eu pensei no sabor das folhas da erva-doce! Diferente do talo e da semente, as folhinhas são amarguinhas, estranhas (sim, já comi e me refiro ao gosto mesmo)…

Depois de uma hora aparece a íris com jeitão de pomada, de creme. Nesta ‘pasta’ aromática ainda tem nuances agridoces do açafrão (só uma pitadinha, nada de exageros) e o cheiro profundo, terroso e ao mesmo tempo fresco do vetiver. Parece raiz recém arrancada da terra.

As notas finais de ‘2’ são incensadas e amadeiradas, Senti algo de lustra-móveis. Parecia que uma madeira recém lixada estava recebendo polimento com a pasta de íris que falei no parágrafo anterior!

Coisa louca esse perfume!

2 comentários sobre “Comme des Garcons 2 Man, Comme des Garcons

  1. Sou muito curioso com esta griffe, Diana. Tem noz moscada, erva doce, açafrão e o talco da Íris? Quero já, rs. Orientais e especiados, já descobri, são meu estilo preferido. Mas odeio esta imposição americana besta e comercial de “feminino X masculino”. A maioria dos homens ainda embarca nesta falácia e perde muito ao desconhecer muita coisa boa por aí, sejam lançamentos mais recentes ou muitos clássicos. Muito bom seu desprendimento ao descrever as notas. Adorei.

Deixe um comentário