Comme des Garcons 2 Man, Comme des Garcons

Primeiramente, agradeço ao Dênis pela amostra! 2 Man (a partir de agora chamado somente de ‘2’), é daqueles perfumes que pensam tal qual Pepeu Gomes:

‘Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino e Feminino…’

Quem dera todos pensassem assim! Teríamos um mundo menos desigual. Nunca fui a favor da socialmente/culturalmente imposta divisão entre masculino e feminino: ‘é de menina’, ‘é de menino’… que besteira! Sou é a favor da máxima que diz ‘o que é de gosto, regala a vida’. Então, vamos parar de nos prender nessa imposição da indústria que classifica os perfumes em ‘masculinos’ e ‘femininos’, correto?

Tudo isso para dizer que ‘2’ é perfeitamente compartilhável!

Começa esfumaçado, temperado, picante-doce de noz moscada e erva-doce. Tem ali no meio uma erva aromática de fundo amargo, aí eu pensei no sabor das folhas da erva-doce! Diferente do talo e da semente, as folhinhas são amarguinhas, estranhas (sim, já comi e me refiro ao gosto mesmo)…

Depois de uma hora aparece a íris com jeitão de pomada, de creme. Nesta ‘pasta’ aromática ainda tem nuances agridoces do açafrão (só uma pitadinha, nada de exageros) e o cheiro profundo, terroso e ao mesmo tempo fresco do vetiver. Parece raiz recém arrancada da terra.

As notas finais de ‘2’ são incensadas e amadeiradas, Senti algo de lustra-móveis. Parecia que uma madeira recém lixada estava recebendo polimento com a pasta de íris que falei no parágrafo anterior!

Coisa louca esse perfume!

Anúncios

2 comentários sobre “Comme des Garcons 2 Man, Comme des Garcons

  1. Sou muito curioso com esta griffe, Diana. Tem noz moscada, erva doce, açafrão e o talco da Íris? Quero já, rs. Orientais e especiados, já descobri, são meu estilo preferido. Mas odeio esta imposição americana besta e comercial de “feminino X masculino”. A maioria dos homens ainda embarca nesta falácia e perde muito ao desconhecer muita coisa boa por aí, sejam lançamentos mais recentes ou muitos clássicos. Muito bom seu desprendimento ao descrever as notas. Adorei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s