Dzing!, L’Artisan Parfumeur

Dzing! Nem sei ao certo como se pronuncia tal nome, mas gosto de sua sonoridade: dzzzzing!

Veio no pacote das amostras luxuosas da Ego in Vitro e até agora não sei bem o que acho dele. Acho confuso, deliciosamente bagunçado! E me faz pensar na minha festa religiosa-popular preferida: Festa Junina!

Vou colocar aqui a minha primeira impressão, a que primeiro rabisquei, sem pensar muito: saída ‘picante’, especiada. Sinto algo ‘apimentado’ tbém. Apresenta tonalidade vintage, um quê de antigo, datado (aposto que íris ou violeta). Logo aparecem aromas resinosos, acho que opoponax. Sinto nele algo de cravo e benjoin.

Depois de um tempo encontrei em Dzing! Algo doce. Ou seria agridoce, meio ‘passado’ até? Pensei em quentão, aquele da quermesse, sabe? Tem o calor das especiarias, o ardido da cachaça, o doce do açúcar caramelizado. E continuando no clima da quermesse, tem algo de uma guloseima infantil indefinida, é uma nota que somente se insinua ao meu nariz e não consigo identificá-la. Como se alguém passasse ao longe carregando tal acepipe e para mim sobrou apenas uma ‘fungadinha’.

As notas finais de Dzing! são uma mistura de resinas, madeiras e uma leve nuance de couro que demorei a perceber ou a me acostumar, não sei. Mas dá aquele toque ‘sujo’, ‘humano’, que torna os perfumes especiais…

Se para mim é uma quermesse e todos seus atrativos, para o site da L’Artisan, Dzing! é uma evocação mágica de um circo de sonhos e imaginação! Não estamos tão longe assim em nossas interpretações…

Criado pela festejada Olivia Giacobetti em 1999, suas notas oficias são: couro, gengibre, fava-tonka, almíscar, madeiras, caramelo, açafrão, toffee, maçã-do-amor, algodão-doce.

Bagunça tão deliciosa que chega a assustar e confundir! Daquelas que antes de aproveitar a gente se pergunta: pode MESMO?

‘Festa Junina’, de Raquel Galena

Anúncios

Um comentário sobre “Dzing!, L’Artisan Parfumeur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s