Baby Rose Jeans, Versace

Já tive, mas troquei, na época algo nele me desagradou. Daí encontro entre as amostras recebidas da queridíssima amiga Adriana Meire, um decant do Baby Rose. Como esses dias de Carnaval foram mais amenos aqui em SP, resolvi promover tal reencontro. E olha, valeu a pena! Baby Rose, reparei que você é tão bonitinho! Adolescente, ora atrevido ora tímido, mas nunca mal educado ou irritante como os perfumes atuais direcionados a tal público.

Começa polvoroso e picante, como se uma nuvem de violeta e sândalo te envolvesse. Engraçado, essas não deviam ser as notas médias? Ai ai, esses adolescentes…

Surge ao mesmo tempo algo cítrico, doce e fresco! É você, flor-de-laranjeira! E vem em turma, como bom adolescente deve fazer. Tem outras flores frescas como companhia!

A baunilha surge lá no finalzinho, nada gourmand. Fica o tempo todo abraçadinha com o sândalo, que é inconstante, e trocou de par: antes a violeta, agora a baunilha. Como culpá-lo! Como resistir a tão belas mocinhas?

O engraçado de tudo, é que embora seja muitas vezes juvenil e quase pueril, Baby Rose ainda assim cheira datado. Você percebe na hora que é um perfume já com 20 anos nas costas. Meninas que usaram Giovanna Baby e Mamãe de Bebê lá nos anos 90 me entenderão… Coisa de época, de memória olfativa. Anos 90 lotado de moças cheirando a bebê! Hoje, nos dias do politicamente correto e da hipocrisia e do boca-pra-fora, será que seriam criticadas por de repente estimular fantasias pedófilas?

Enfim, Baby Rose Jeans nasceu em 1995 e suas notas olfativas são: sândalo, mandarina, violeta, frésia, baunilha, jacinto, néroli e lírio-do-vale.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s