Conversando com o Diretor da Paris Elysees…

promo014

Com muita satisfação venho contar que recebi o contato do gentil Sr. Laurent, Diretor da Paris Elysees no Brasil. Sempre deixei claro o carinho que tenho pela P.E. por diversos motivos, sendo os dois principais: já ter usado muitos perfumes da marca e por praticarem comércio honesto, produtos de boa qualidade associados a preço acessível.

Em agradável e esclarecedora conversa ao telefone com Laurent, ele explicou o motivo da marca não considerar seus produtos contratipos (inclusive, acha que o termo deprecia os produtos e o próprio consumidor). O que a Paris Elysees faz é observar e estudar tendências de mercado e desenvolver em laboratório próprio (em Grasse) suas próprias formulas que utilizam principalmente matérias primais naturais. Este modo de trabalho sobre as tendências mundiais é comum entre todas as marcas, seja no mercado seletivo, no mercado da moda e até de alimentos! Quantos perfumes do mesmo ‘tipo’ o Flowerbomb, temos disponível, só para exemplificar?

Contou que a marca vem investindo no uso de matérias primas naturais, inclusive adquiriu terras em Madagascar aonde ja iniciou o processo de plantio de plantas como o patchouli, ylang-ylang e jasmim! No site internacional da marca explica-se melhor a importância que a marca atribui ao uso de óleos essenciais e matérias primas de origem natural.

E aí você pergunta: nossa, mas usando matéria prima natural o preço não seria lá em cima? Laurent explica que a paris Elysees investe há mais de 20 anos na cadeia de abastecimento e conseguiu buscando as matérias primas diretamente de produtores independentes no mundo inteiro, e não através de intermediários, para obter qualidade superior a custo acessível. Ele me explicou que cada óleo essencial tem grade de qualidade que vai do A ao E, da mais cara a mais barata, a mais barata sendo muitas vezes sintética. E a Paris Elysees busca utilizar a que será melhor ao consumidor final, em termos de qualidade e preço.

Outras duas coisas permitem que a Paris Elysees mantenha o bom preço de seus perfumes: eles mesmo produzem e envasam! Nada de solicitar a criação de uma nova fragrância para grandes nomes como Givaudan, Firmenich. A própria Paris Elysees cria (claro, baseado em tendências olfativas internacionais) e produz seus perfumes! Mais uma: a embalagem. Os frascos têm custo cuidadosamente estudado para não encarecer demais o perfume. O foco primordial é na qualidade da fragrância, e criando depois um estilo próprio e agradável ao consumidor com custo adequado.

Blanche Petite Fleur 3b1

Contou que em breve a marca lançará a linha ‘La Petit Fleur’, com design diferenciado e uso de matérias primas naturais, inclusive o cobiçado Oud (negociado pela marca diretamente em Dubai). Essa linha será sim um pouco mais dispendiosa, mas Laurent garante que valerá a pena! Vamos aguardar o lançamento!

Enfim, foi um prazer conversar com o Laurent! Ele foi muito simpático e demonstrou que possui amplos conhecimentos na área da perfumaria, pois nela atua há muitos anos! Sobre a Paris Elysses, foi esclarecedor conhecer a proposta, filosofia e estratégia da marca!

Conversamos até sobre antigos perfumes como o querido Acapulco Love, o Noemi, o Aloha…

Agora gosto mais ainda de você, Paris Elysees! Pelo respeito ao seu consumidor! Só tenho a desejar mais e mais sucesso! E mais lançamentos para nós!

PS. Não é um publipost. É informação ao consumidor, de uma empresa internacional cujo Diretor teve a gentileza de telefonar para mim e conversar sobre a proposta da marca! Obrigado, Laurent!

Abaixo imagens da viagem a Dubai para conhecer os produtores do Oud e vídeo de uma entrevista de Laurent sobre a linha “Essential Elements” e “La Petit Fleur”!

IMG_0677IMG_0681 IMG_0678

Anúncios

57 comentários sobre “Conversando com o Diretor da Paris Elysees…

  1. Muito bacana conhecer melhor a marca, Diana. Nunca dei muito crédito a ela (coisas de massa desinformada que acha o máximo ter um Calvin Klein que todo mundo venera mas que tem cheiro genérico, repetido e sem qualidade). Mas vamos melhorando nisso, né…. Gratidão pelo post, que não deixa logicamente de ser uma divulgação da marca. Parabéns!

  2. Gente, q coisa boa saber tudo isso da P.E. Eu gosto dos perfumes da marca. Sei q tem mta gente q torce o nariz pra eles pq são baratos e tem fama de serem contratipos. Mas, como não dou bola pra esses (pre)conceitos, me permiti experimentar alguns e achei mto bons.
    Parabéns pela iniciativa. Aos poucos, vamos abrindo o leque de possibilidades olfativas mais acessíveis ao nosso bolso, e isso é mto bom!
    Beijos
    Mary Ann

  3. Trabalhamos com a Paris Elysees há mais de 10 anos, e temos plena convicção que se trata de uma grande marca…qualidade e preço e com novidades como fala SR.Laurent em sua entrevista

  4. Agradecemos imensamente o carinho Dina. É muito importante ter pessoas como você para mostrar ao nosso consumidor Brasileiro que temos produtos de qualidade superior a preço acessível. A Paris Elysees esta de portas abertas a todos que tiverem duvidas, criticas ou sugestões, através do e-mail: merchandising@parfum.com.br.
    Mais uma vez obrigado ao blog e a todos pelo carinho!

  5. Como sempre, correndo atrás de boas notícias sobre perfumes.!!! Confesso que não sou muito fá dessa marca, mas com esse post vou prestar mais atenção nos perfumes e aguardar o lançamento tão esperado que a Paris se propõe. Preço justo com qualidade: é o que procuramos!
    Parabéns pelo post.

  6. Encontrar seu site foi como encontrar água no deserto, pois, enfim alguém lembra do perfume Aloha da Paris Elysees. Estou procurando este perfume há muito tempo (anos). Por favor, você poderia me ajudar a encontrar? Obrigada desde já. Abraço.

  7. Gostaria de saber como faço para comprar, estou começando com uma revenda e no momento estou com duas outras marcas nacionais e gostaria de diversificar um pouco mais.
    Obrigada

  8. bom estou com um pequeno problema sempre usei perfume da cachareu mais agora estou sem muito dinheiro ai falarão que o PETITBISOU LE PARFUM BY PE era muito bom ai comprei mais deu muita alergia GOSTARIA QUE TROCA SE

  9. Por gentileza como faço para comprar perfume Importados P.E mais quero preço direto do importador Laurent, pois quero trabalhar a marca ma minha cidade e criar um plano de revenda emcima do produto! se claro puder me auxiliar?

  10. por gentileza, voce poderia me informar se a paris ainda fabrica o perfume scent of a women e se não fabrica quel outro da paris é próximo a ele, a referencia olfativa é o 212-carolina herrera, grata, aguardo retorno,

  11. Como faço para comprar perfume Importados P.E mais quero preço direto do importador Laurent, pois quero trabalhar a marca ma minha cidade e criar um plano de revenda emcima do produto!

  12. Quero comprar, mas confesso que tenho um certo receio…. Amooo o madeimoselle Chanel, já fiz tentativas frutadas com outros “similares”, vc sabe se este é bom? outro o 212 Sexy…. é bom tb? chega perto do original ?

  13. Olá, já trabalho com os perfumes em Pernambuco. Gostaria de comprar direito com vcs. Mais os sites que eu entro o preço está mais coro do quê aqui em Pernambuco. Por favo me passem o endereço e o contato do distribuidor oficial em São Paulo. Agradecido Abmael. Meu zap é 81 9 9284-2542 meu tim 81 9 9982-5179

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s