Feuilles de Rose, Molinard

Imagem retirada do (atualmente desativado) blog Village Beauté

Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa.”

Assim disse Antoine de Saint-Exupéry, ‘pai’ do Pequeno Príncipe e de sua rosa cheia de orgulhos, vaidades e exigências: regador, para-vento, redoma!

A mesma rosa depois submete-se ao vento e ao ambiente para conhecer as borboletas…

E assim é a rosa de Feuilles de Rose, da Molinard. Começa petulante, moderninha, rodeada de servas-frutinhas. Depois destaca-se seu caule, suas folhas e até seus espinhos.  Adquire faceta verde, galhos partidos, folhas e flores esmagadas. O orgulho de tal rosa começa e arrefecer e vemos algo além do superficial, das pétalas carnudas, das cor perfeita…

Mais pra frente, ainda mais liberta das amenidades e ciente de sua beleza e soberania, a rosa de Feuilles de Rose mostra-se cremosa, ultra-feminina: aquela coisa toda de creme, pomada, maquiagem!

No final ganha a companhia e o carinho da baunilha para ficar adocicada, cheiro de geleia de rosas! Aqui o perfume fica rente a pele, torna-se confortabilíssimo e naturalmente sensual, do tipo que acabou de levantar da cama com a pele ainda quente. Quando o Pequeno Príncipe retirava a redoma, era esse o cheiro que devia sentir…

Para mim, umas das melhores rosas que já senti! Sem grandes exuberâncias. São diversas faces de uma mesma rosa, de qualquer rosa. Dessas que dá em nosso jardim…

Foi lançado em 2003.

Notas de saída: damasco, pêssego, notas verdes.

Notas de coração: rosa da Bulgária, jasmim, pimenta preta, ylang-ylang.

Notas de fundo: almíscar, baunilha.

Anúncios

5 comentários sobre “Feuilles de Rose, Molinard

  1. Coisa mais linda! Lembrei da minha avó, que fazia geléia de rosas quando eu era criança. Que delícia! E eram as rosas do quintal dela, todas misturadas. O perfume que exalava quando a geléia estava cozinhando era maravilhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s