Encanto D’Charme e Le Charmand Absolu, Charme Essência Perfumes

Faz uns dias recebi o gentil contato do Fabiano, perfumista responsável pelas criações da Charme Essência. Ele ficou de mandar algumas amostras e no dia 7, recebi uma bela caixinha de madeira pirografada com o nome da marca recheada de palha e decants!

Lógico,  a louca aqui rapidamente borrifou TODOS os perfumes recebidos nos braços (não me julguem, aposto que fariam o mesmo). Senti mil e um cheiros, todos bem marcantes e de boa projeção!

Vou falar de 2 dos perfumes que mais me agradaram, o Le Charmand Absolu e o Encanto D’Charme.

O primeiro é um perfume gourmand, que, se borrifado com moderação fica delicado, nada daqueles mergulhos em uma confeitaria. Começa com mel (pra mim, mel diluído em leite morno) e uma interessante hortelã que, se dermos aquela senhora fungada na pele onde o perfume foi aplicado, até dá uma ardorzinho gelado no nariz! E justamente esse toque verde/fresco da hortelã que controla os eflúvios demasiadamente doces! Depois das notas de saída, o mel e outras notas florais intensas e exóticas intensificam e surge uma nota frutal e tropical que eu não soube nomear. No fundo, notas amadeiradas mornas embebidas no mel e na infusão de baunilha! Perfume ótimo para o outono! E sim, me lembrou leite com mel e especiarias!

Notas olfativas oficiais: mel, hortelã, cipreste, cupuaçu, ylang-ylang, sândalo e patchouli.

O Encanto D’Charme me trouxe uma deliciosa memória olfativa, um incenso de rosas que nunca mais achei pra comprar.  Esse aqui ó:

1878 - Incenso Tulasi Rosa Branca - Cx.25un.8v.

Para mim o perfume é uma linda mistura de rosas, mirra e sândalo! Opulento, sedutor e quase sacro. Me senti dentro de um templo fumegante de incenso! Lá no fundo aparece uma baunilha elegante que dá uma boa ‘sustentação’ para as demais notas. Gostei muito da nota de mirra aqui: doce/picante/fumegante!

Notas olfativas oficiais: groselha vermelha, baunilha, rosa vermelha, mirra e sândalo.

Para conhecer melhor os perfumes da marca clique aqui: http://www.charmeessencia.com.br/eau-de-parfum-frete-gratis-/

Obrigado, Fabiano, por me permitir conhecer os perfumes da marca. E parabéns pelo trabalho e criatividade!

Anúncios

12 comentários sobre “Encanto D’Charme e Le Charmand Absolu, Charme Essência Perfumes

  1. Ótimas descobertas nacionais né, Diana, me atiçou a curiosidade. Olha a coincidência: comprei semana passada um perfume que me lembrou um incenso que adorava e não encontro mais: é JUSTAMENTE esse da foto, o Rosa branca. E sabe qual perfume é? Tea rose, da Perfumer’s workshop…é o cheiro dele, fica a dica!

  2. Ja conheço essa marca, tenho dois perfumes o nobre e o elegans.. e nossa fiquei maravilhado com eles.. q fixação… Depois desse post ja to com vontade de conhecer esse Encanto

  3. Esse de rosas, sândalo e mirra me fez lembrar de um perfume artesanal que comprei lá na Chapada Diamantina em um Templo. É uma rosa lindamente incensada e nostálgica. Teve um amigo que me perguntou se eu esta usando um SL e disse que não e ele jurava que sim. O nome do perfume é Antinous Nº 03. Tem outro nome que acho que deve ser a marca deles Antinous Emporium. Ah é no mesmo estilo dos Attars, sem álcool, são feitos à base de óleo. Tinha outros maravilhosos lá, mas só esse estava à venda para que é visitante. Tinha um que eu acho que era patchouli vetiver (algo parecendo oud) jasmim e algo meio urinoso, achei altamente esfuziante. Diria que são perfumes mais contemplativos do que para de fato uso. Como é feito num templo, acho que segue essa linha meio contemplativa. É uma pena que eles só comercializam lá na sede do templo. Pretendo nesse final de ano ir lá na Chapada Diamantina só para garimpar essas preciosidades. Tem uma outra marca lá também maravilhosa a Abraxas do Sr Galvão, divinos, porem esses levam em sua maioria álcool, são mais sociais (digamos) do que a retidão divinal dos antinous emporium.

    • Nossa Thor (aliás, nome incrível o seu!), que vivência incrível vc teve! Se você for mesmo procure com afinco esses tesouros! Tenho uns attars e tenho essa sensação, de ser uma experiência mais intimista e quase divina com eles! É perfume para os Deuses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s