Edwardian Bouquet, Floris

Esse é da época em que os perfumes não tinham gênero, não era ainda imposição da indústria a existência de uma fragrância feminina e outra masculina… também, sua criação ocorreu lá em 1901 (a Floris foi fundada em 1730 e já serviu a realeza), em celebração á nova era que se aproximava!

Nunca senti perfume tão dândi! Pura aristocracia engarrafada! Como se fosse o mais rico, elaborado e exclusivo sabonete de toucador!

É um intenso, ultra-retrô e elegantérrimo floral verde! Na saída percebo um cheiro verde quase herbal, pontilhado de cítricos nada doces, até um pouco passado, eu diria. Esmagados. Tem uma forte presença do jacinto, que deixa tudo mais ‘macio’ e refinado.

Depois de algum tempo surgem flores com breve toque animálico, são jasmins, rosas, ylang-ylang! E mesmo com essas notas de coração bem batidas, Edwardian Bouquet não se torna comum. Não perde a classe não!

No final sente-se almíscar sujinho – casa bem com o cheiro da pele – musgo-de-carvalho que empresta toda uma pompa e circunstância ao perfume, Bem nos finalmentes aparece o doce-leitoso do sândalo e algo viscoso, resinoso.

Edwardian Bouquet pede moderação, do contrário pode incomodar, principalmente por ser da ‘escola antiga’ da perfumaria, onde os perfumes não tinham que dar impressão de higiene, de luminosidade. Embora tenha forte aroma assabonetado, em nenhum momento é asséptico. É sim revigorante, mas nada de cheirinho de conforto e lençóis passados.

Notas de saída: notas verdes, bergamota, mandarina, jacinto.

Notas de coração: rosa, jasmim, ylang-ylang.

Notas de fundo: âmbar, almíscar, sândalo, patchouli, musgo-de-carvalho.

Sabe quem ficaria ótimo usando Edwardian Bouquet? Oscar Wilde. Aliás, o poeta, escritor e dramaturgo tinha como seu perfume preferido o Malmaison, também da casa Floris!

Anúncios

2 comentários sobre “Edwardian Bouquet, Floris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s