Piu Bellodgia, Caron (2013)

Começo afirmando que infelizmente não conheço o Bellodgia de 1927, criado pelo mestre Ernest Daltroff. Mas pelo que li em outros blogs e sites especializados, o Piu Bellodgia carrega sim e com louvor, o DNA do primogênito.

‘Mais’ Bellodgia nasceu em 2013 criado por Richard Fraysse e pertence a coleção La Selection. Essa coleção foi lançada entre 2013 e 2014 e trouxe grandes perfumes da Caron com nova embalagem e ‘modernizados’, reinterpretados. Mas olha, pelo que percebi eles não perderam o ar vintage não…

Piu Bellodgia tem frasco elegante, com o nome do perfume em plaquinha de metal incrustada no vidro e pequenas bolinhas emborrachadas embaixo do frasco, algo que o fixa de forma bem segura em superfícies planas. Tampa discreta com o o logo da marca em dourado.

Começa com agradável e ultra-feminino cheiro de pomada/talco de flores. Cheiro de creme ultra-saturado dos óleos essenciais de flores como rosas, jasmins, lírios e cravos! Tem atmosfera vintage, empoada, boudoir, flertando com o rococó!

E demoram a aparecer outras notas viu? Fica um tempão a sensação de estar envolta e besuntada em uma espessa pasta feita com as flores.

Depois de quase 2 horas senti um picante e adocicado cheiro de cravo da índia, parecia que tinham aberto um potinho e jogado sobre e pele besuntada de tal pomada floral! Faz bonito, o cravo no Piu Bellodgia…

No final, aparecem notas amadeiradas e o almíscar tenro e ‘suado’. Aquela coisa de cheiro de roupa de cama pela manhã, quando acabamos de levantar depois de uma bela noite de sono. Misturou o cheiro do amaciante, do sabão em pó com o cheiro de sua pele e do seu suor, sabe? Cheiro mais acolhedor (e sensual) não há.

Perfume bem bonito, perfeito para os que gostam dos vintages, mas não querem se arriscar muito. Perfeito também para se iniciar nos mistérios da Caron.

Noras de saída: rosas, jasmim, lírio do vale, cravo (flor).

Notas de coração: cravo (especiaria), canela.

Notas de fundo: cedro, almíscar, sândalo.

Imagens: http://www.cafleurebon.com/cafleurebon-clove-in-perfumery-sweet-and-spicy-10-best-clove-fragrance-draw/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s