Hoje vamos falar de perfumes voltados ao público masculino! Já falei sobre a Charme Essência neste post e hoje vou falar um pouco do Romeu e do Enigma.
Logo ao borrifar o Enigma na pele, me veio a sensação do cheiro que fica no banheiro quando um homem asseado sai do banho: a unidade morna do vapor do chuveiro, o cheiro do sabonete, do desodorante que fora usado. Mas tem um detalhe: esse banheiro fica em uma casa de veraneio, tem uma coisa meio praiana no Enigma!
Segundo a marca, o perfume foi inspirado nas profundezas enigmáticas dos oceanos. Suas notas olfativas são listadas abaixo:
Notas de saída: alecrim, bergamota, prunella, calone.
Notas de coração: jasmim e ylang-ylang.
Notas de fundo: mirra e sândalo.
Conforme o perfume evolui na pele, fica bem marcante de mirra, picante, esfumaçada e exoticamente doce. Perfume marcante, mas sempre com ares limpos e frescos.
E o Romeu? Esse mesmo, eterno personagem de William Shakespeare, é nele que se inspira o perfume!
Aqui tive uma lembrança olfativa muito doida: lembrei de balas de goma azedinhas de cor roxa. Achei que o perfume tinha cheiro do gosto de tais balinhas, que por sua vez tinham um sabor exótico e que nunca soube bem identificar. Romeu começa com limão, sumo e casca! Tem alguma especiaria que achei ser anis estrelado e base amadeirada bem viril. Esse Romeu não teria morrido não! Raptava logo a suspirante Julieta e ai de quem ficasse na frente! Romeu cabra-macho!
Notas olfativas: limão siciliano, limão taiti, cardamomo, gerânio, sândalo, especiarias e cedro.
Os perfumes foram cedidos para resenha pela marca. Obrigado, Charme Essência!