A amostra deste bonito veio em uma das fases da consultoria olfativa da Ego in Vitro.
No meu primeiro contato com o perfume, essas foram as primeiras impressões, escritas em março de 2014: ‘deliciosa explosão resinosa e ambarina! Leve toque medicinal, viscoso, denso, seiva doce de árvore rara! Toque ambarino, baunilha controlada e nada gourmand, noz moscada, canela, mirra ou opoponax, não sei ao certo, e mais algumas coisas que não sei identificar, mas certamente são resinas ou bálsamos. Tem ainda na abertura um nota fresca e herbal que não sei distinguir, mas é breve e delicada, em meio a tantos aromas ‘pesados’, intensos, de personalidade forte’.
E sim, continuo achando exatamente a mesma coisa! É dos dos perfumes ‘ambarinos’ (lembrando que o âmbar é uma nota criada geralmente a partir de ládano, baunilha e benjoim) mais deliciosos que já senti! Quando apliquei na pele tive a sensação de algo viscoso (não oleoso) e dourado.
Começa com um cheiro resinoso e doce misturado a um toque herbal. Não soube ao certo dizer se me deu a impressão de algo licoroso ou de algo medicinal. Ou as duas coisas, algo como um tônico, um elixir!
Depois, surge uma nota picante vinda de uma especiaria e uma baunuilha polvorosa, ambas de dulçor exótico e sensual.
No final, sinto notas balsâmicas, úmidas, profundas. Gente, que perfume!
Ambre Precieux é um perfume opulento na medida certa, extremamente sensual, caloroso e até mesmo carinhoso!
Me fez lembrar da apresentação de Dança Tribal de uma amiga… Gaby, esteja iluminada onde você estiver, Princesa das Mil e Uma Noites…
Onde o encontro para comprar?
Meyre, tem a venda em lojas internacionais como Strawberrynet, Fragrancex, FragranceNet. Boa sorte!
Obrigada.