Baiser Volé Essence de Parfum, Cartier

Esse ‘Beijo Roubado” (tradução de Baiser Volé) foi enviado pela querida Rosângela Correa. Obrigada, viu?

O fato é que ele é uma delícia, mas também é linear, tem (quase) o mesmo cheiro do começo ao fim.

Logo quando passei senti uma nuvem empoada e adocicada, achei que seriam rosas e íris ladeadas por baunilha discreta, delicada e muito, muito feminina. Nada de gourmandices, é uma baunilha macia e cheia de ternura. Daquelas que acaricia a pele…

E aí fui descobrir que não tem nada de íris ou rosas, são lírios! Conheço muitos perfumes que tem como tema central o lírio-do-vale*, agora sobre o lírio mesmo (lembrando que existem mais de 100 espécies do gênero Lilium, da família Liliaceae), aqueles exuberantes que enfeitam vitrines de floriculturas e em alguns lugares são chamados de açucena, vejo (ou conheço) poucas criações… E aqui só consigo pensar em lírios brancos, tamanha a idéia de ‘pureza’ que tal perfume me trás.

Divagações a parte, Baiser Volé Essence é lindo! Carinhoso, confortável, macio. Um delicioso perfume polvoroso de alma cintilante! Dá vontade de abraçar.

Ah, sobre a evolução dele na pele: disse anteriormente que ele tem ‘quase’ o mesmo cheiro do começo ao fim, né? E verdade. Porém, em alguns momentos, a baunilha se faz menos evidente e surge um cheiro quase fetichista de creme, de pomada, de produto cosmético. Mas é breve.

Baiser Volé Essence foi criado em 2013 por Mathilde Laurent.

Notas olfativas: lírio e baunilha Bourbon.

no HD illustration available

*Convallaria majalis, conhecido pelos nomes populares de campainhas, círio-de-nossa-senhora, convalária, flor-de-maio, lírio-convale, mugué, muguet, muguete e muguete-do-vale)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s