Outras coisas que gosto além de perfumes…

Resolvi fazer um post falando de coisas aleatórias das quais gosto muito, afinal, a vida não é só feita de perfumes! E depois de pensar no que eu iria falar, percebi que muitas dessas coisas são perfumes em outros formatos. Em forma sólida, líquida ou em ramos. Não adianta, não consigo escapar do mundo dos aromas.

Plantas: tenho uma paixão louca por plantas carnívoras, ervas aromáticas, cactus, orquídeas. Já tive muito mais plantas do que hoje, mas estou feliz com as que tenho atualmente. Nada melhor do que acordar as 5 da manhã mentira, isso é horrível e ir ao Ceagesp (ou Ceasa) as terças ou sextas visitar a Feira de Flores, tem de tudo e é barato! Cheiros preferidos? Manjericão, lavanda, tomilho-limão, tanaceto (conhecida com o infeliz nome de catinga-de-mulata. Ou nem tão infeliz, se você sentir o perfume de suas folhas… quisera eu ter essa catinga!).

Pimentas: já participei ativamente de um fórum virtual de pimenteiros, aconteciam até encontros! Pimenta não é só ardor, é perfume, é sabor! Detalhe: aquelas pimentas que vendem em vasinhos no supermercado são decorativas tá? Muitas delas não são comestíveis, são catalogadas por números e obtidas através de muitos cruzamentos entre espécies, priorizando somente o aspecto da planta e dos frutos. E tem mais: gosto de pimenta forte, das que fazem lacrimejar os olhos! Uma vez eu e meu marido, em Campos do Jordão, entramos em uma loja de queijos, compotas e outras delícias. E tinha um molho de Bhut Jolokia, uma das pimentas mais fortes conhecidas. Claro, pedimos para experimentar, e todos os funcionários ficaram em volta da gente, para ver nossa reação ao comer o famigerado molho. Essas coisas me divertem…

Incensos: ah, quanto amor mora nesses palitinhos! São tão mágicos, de repente qualquer ambiente e situação se tornam aconchegantes e especiais! Tenho preferência pelos incensos da marca Padmini. Meu preferido era conhecido como ‘o incenso da Deusa Azul’ (se não me engano era de sândalo com canela), mas ele anda sumido. Se alguém ver em algum canto me avisa tá?

Chás: sempre digo que chás e sopas dão um abracinho quentinho por dentro. Chás podem te fazer viajar, bem como os perfumes! Imagine o clima, as cores e os costumes do local de onde se origina ou onde se é tradição consumir tal chá! Detalhe, porque eu sou chata: chá é a bebida feita com as folhas, flores, raízes de planta do chá (Camellia sinensis). Os que fazemos com erva-doce, hortelã e outras plantas, flores ou frutas são chamados de infusões. Gosto de muitos chás (tenho preferência por chá preto, aromatizado ou não), de muitas marcas – nacionais e importadas – entre eles: ‘Magic Nights’ da  Basilur, o ‘Earl Grey’ da St. Dalfour, o ‘Spice Chai’ da Stash e o ‘Cereja’ da Prenda. Aliás, essa marca sulista em muito me surpreendeu viu? Tem chás variadíssimos e deliciosos!

      

Cachaça: uma dose de uma boa cachaça é um verdadeiro elixir! Mas coisa boa, cachaça artesanal! Nada de pinga vendida em barrilzinho de plástico! Adoro com cambuci, com carqueja, com mel… Mas aqui eu paro, senão vão achar que sou uma bêbada.

E você, do que mais gosta além de perfumes?

Anúncios

12 comentários sobre “Outras coisas que gosto além de perfumes…

    • Amiga, falo ude bebida falou comigo! Amo vinhos boas cervejas, licores… e confesso, sou fão incondicional da baratinha sidra Cereser, Se deixar tomo como água. Charutos não me agradam, mas meu marido fuma cachimbo e o aroma dos tabacos me encanta! Mas fico so com o maligno cigarro mesmo…

  1. Isso, é exatamente o que ocorre comigo, por isso minhas paixões inesquecíveis por um produto aqui e outro ali descontinuados. São os aromas que me prendem a eles. E eu também compartilho das 4 paixões aqui declaradas: plantas, pimentas, incensos e chás. Tenho mesu vasinhos de ervas na janela da cozinha e uns com lavanda, alfazemas e figo. As pimentas são um capítulo a parte, também adoro todo tipo, principalmente as saborosas e que não ardam tanto, como as de cheiro. Jalapeno então é tudo num bom chili.
    Incensos!! Esse é o Padmini azul, da esquerda e o da direita é o incenso da estátua ( spiritual guide) ambos maravilhosos mas o azul é mais! Superhit 1964 ainda é meu top, sonho com um perfume dele.
    Chás…sou a louca do chá, tenho um canto aqui em casa só com eles e é uma das coisas que mais gosto de trazer quando de viagens. Tem de tudo aqui, chá de doce de leite, de rosa mosqueta, celestial tea, love, twinings, e as latas Basilur me matam. Está nos planos a coleção de latas livro, já viu? É a morte…
    bjus, ótimo post, excelente bom gosto!!!

    • Que fantástico Li, combinamos muito em gostos e hobbies! Chá de doce de leite!!! Ma mata! Tem uma pimenta do nordeste maravilhosa, que une cheiro, sabor e picãncia, chama arriba-saia! Delícia! Superhit 1964, nunca senti tal incenso! Vi a coleção de livros, aí já une outra paixão, a literatura! mas agora to pobre e nem posso ver essa coleção na frente… Lembro qdo era mais fácil importar, trazia montes de chás baratérrimos da Iherb e Vitacost.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s