Le Petite Fleur Noire, Paris Elysees

Mas um da coleção Le Petite Fleur da Paris Elysees! A embalagem segue o mesmo padrão dos demais perfumes da coleção (veja aqui e aqui), o laço que me faz pensar no lendário Coque d’Or.

Le Petite Fleur Noire lembra o Le Petite Robe Noire (EDP), da Guerlain. Até os nomes de parecem, vejam só!

Usei diversas vezes e recebi elogios, uma moça do trabalho perguntou qual perfume era. Falei, não sou de guardar segredos perfumados, acho que todos podem e devem (ou ao menos deveriam poder) desfrutar das delícias de um cheirinho gostoso e reconfortante exalando da pele. E o Le Petite Fleur Noire (vamos chamar de LPFN?) tem preço amigo heim? Ponto positivo!

LPFN inicia com intenso cheiro de maquiagem, de batom, de pó compacto! Ultra feminino, boudoir. Sinto aqui rosas, violetas, íris, amêndoas. E cerejas! Cerejas bem vermelhinhas, suculentas e mentirosas. Mentirosas? Calma, eu explico: o cheiro de cereja me parece bem sintético, mas combina! Orna perfeitamente com a onda polvorosa, com o cheiro de maquiagem, dá um descontraída, uma rejuvenescida, torna o perfume jovial e moderno. É um toque gourmand que não cai no lugar comum.

Depois de umas duas horas na pele ele se torna mais discreto, a cereja não é mais a estrela da festa. Surgem notas de chá (sensação morninha na pele, confortável), baunilha, patchouli.doce e picante (como em Miss Dior).

E não é que agora, no finalzinho, senti novamente a amêndoa, desta vez mais amarguinha, quase tostada? Surpresa boa…

Notas de saída: alcaçuz, hesperídeos, notas florais.
Notas de coração: amêndoa, rosa,violeta, cereja.
Notas de fundo: patchouli, musgo branco, baunilha, chá preto.
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s