La Petite Fleur d’or, Paris Elysees

PE2K15 PetiteFleurDor CP

Sexta feira recebi um presentão da Paris Elysees: toda a coleção La Petite Fleurs! Já falei aqui do La Petite Fleur Blanche, e agora vou contar um pouco do La Petite Fleur d’or. O que faz ele ser especial? Ele tem Oud natural em sua formulação, negociado pela marca diretamente em Dubai! 

O frasco, bem como todos da coleção La Petite Fleur, lembra o lendário Coque d’Or da Guerlain e as tampas são uma atração a parte! Belíssimas flores, nesse caso dourada e negra e bem firme (nada de pétalas soltas). Tem bom encaixe, nada daquelas tampas que já anunciam um acidente e frasco de perfume espatifado no chão.

O oud é percebido logo no primeiro momento, junto com breves notas cítricas e uma especiaria bem exótica (e cara), o açafrão! Na hora pensei em curry e toda sua exótica mistura de especiarias!

Depois de uns 15 minutos na pele aparecem rosas bem semelhantes as usadas na perfumaria árabe e outras notas amadeiradas. Nesse ponto achei que o La Petite Fleur d’or lembrou muito um attar e toda sua intensidade e nobreza.

Nas notas de fundo encontrei patchouli, sândalo, incenso e uma faceta mais terna e domesticada do oud. Vem macio, adocicado, lapidado. Pensei no perfume como uma interpretação sobre o oud, várias ‘faces’ de tal preciosa madeira me foram apresentadas: o início selvagem, picante, agridoce. O meio polvilhado de rosas e o final mais brando, com uma pitada de ternura.

La Petite Fleur d’or é um perfume muito marcante e no melhor estilo ‘perfumaria oriental’. Perfeitamente compartilhável.

Que delícia encontrar em terras nacionais com preço acessível, um belo perfume feito com o tão festejado oud! E natural, além de tudo!

Notas de saída: bergamota, açafrão

Notas de coração: absoluto de rosas, violetas, madeira guáiaco, cedro, oud.

Notas de fundo: patchouli, musgo branco, sândalo, ládano.

O perfume foi gentilmente cedido pela marca. Obrigada, Paris Elysees!

PF_Dor_Full

Anúncios

9 comentários sobre “La Petite Fleur d’or, Paris Elysees

  1. comprei o d our , forte amadeirado , poerento , do mesmo tipo do cabochard da gres perfumes . Compartilhavel . fixa e exala bem . perfume mais senhora . Nada fresco , mais aconchegante , invernal .

  2. maravilhoso, pefeito, pra mim ele tem o mesmo estilo do organza indecense que infelizmente não encontra mais. Pra mim é um perfume quente , exótico, pra mulheres de atitude. questão se ser senhoril, acho que vai da personalidade, mas não combina realmente com meninas com menos de 20 anos. Usei e estou apaixonada por ele… Mas acho um perfume pra noites mais frias. Amei mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s