Já tenho o Passion faz um bom tempo, mas até então não tinha rolado um entendimento entre nós.
Mas tem perfume que é assim, precisa de um flerte mais demorado, cortejo e galanteios até que ele se abra e revele sua beleza. Outros já são mais atirados e de cara despertam desejo… O Passion, apesar do nome, é do primeiro tipo.
Embora tenha em sua composição flores brancas, baunilha, patchouli e musgo de carvalho, Passion é um floral equilibrado, gentil e carinhoso.
Começa com tuberosa de nuance plástica e um curioso cheiro de tomate cereja! Algo entre o doce e o ácido, dá uma boa dose de frescor! Depois de alguns minutos aparece o jasmim, que pega a tuberosa pela mão e a leva pro caminho mais narcótico, animálico. Mas só o comecinho de tal caminho, nada de mergulho devasso e intoxicante.
Soma-se a tais flores o ylang-ylang com cara de antigamente, chega e já dá tonalidade retrô ao perfume. E o corpo do Passion se torna um floralzão com pinta de anos 70/80, extremamente feminino.
No final senti um breve dulçor de baunilha e a força selvagem do musgo-de-carvalho.
Eu diria que é um perfume simples e sem grandes arroubos, porém de imensa qualidade. As notas olfativas são de grande realismo, muito de aproximam com os cheiros naturais das flores. Bom, pelo que sei a marca utiliza-se de matérias primas naturais para a elaboração de suas fragrâncias, deve ser isso…
E com o perdão do trocadilho, eu que até então mal tinha reparado no Passion, estou apaixonada!
Foi criado por Annick Goutal em 1983.
Notas de saída: tuberosa, folhas de tomate.
Notas de coração: jasmim , ylang-ylang, baunilha.
Notas de fundo: patchouli, musgo-de-carvalho.
Annick Goutal foi pianista e modelo. Trabalhando com perfumistas na criação de um creme facial, descobriu sua vocação para a perfumaria. Inspirava-se em suas experiências pessoais, pessoas e lugares amados. Faleceu em 1999 aos 53 anos, vítima de câncer e desde então sua filha Camille, a quem Annick dedicou uma de suas fragrâncias, deu continuidade ao legado de sua mãe e continua a criar fragrâncias em companhia da perfumista Isabelle Doyen.
La Belle Annick
Diana, gostaria de solicitar uma ajuda ou orientação sua. Recebi uma amostra do perfume Eau de Charlotte de Anick Goutal e fiquei completamente apaixonada. Porém, infelizmente aqui no Brasil, os produtos dessa marca estão esgotados. Na sua opinião, existe alguma fonte confiável onde eu pudesse adquirir esse belíssimo perfume? Agradeço antecipadamente a atenção. Abraços e sucessos!
Olá Daniela! Infelizmente não vi mais a marca a venda em nenhum site nacional. Eu comprei os meus na Fragrancex e na Fragrancenet, as duas internacionais. As vezes mesmo com a taxação ferrenha da receita federal compensa…beijos e obrigada!