Passion, Annick Goutal

Já tenho o Passion faz um bom tempo, mas até então não tinha rolado um entendimento entre nós.

Mas tem perfume que é assim, precisa de um flerte mais demorado, cortejo e galanteios até que ele se abra e revele sua beleza. Outros já são mais atirados e de cara despertam desejo… O Passion, apesar do nome, é do primeiro tipo.

Embora tenha em sua composição flores brancas, baunilha, patchouli e musgo de carvalho, Passion é um floral equilibrado, gentil e carinhoso.

Começa com tuberosa de nuance plástica e um curioso cheiro de tomate cereja! Algo entre o doce e o ácido, dá uma boa dose de frescor! Depois de alguns minutos aparece o jasmim, que pega a tuberosa pela mão e a leva pro caminho mais narcótico, animálico. Mas só o comecinho de tal caminho, nada de mergulho devasso e intoxicante.

Soma-se a tais flores o ylang-ylang com cara de antigamente, chega e já dá tonalidade retrô ao perfume. E o corpo do Passion se torna um floralzão com pinta de anos 70/80, extremamente feminino.

No final senti um breve dulçor de baunilha e a força selvagem do musgo-de-carvalho.

Eu diria que é um perfume simples e sem grandes arroubos, porém de imensa qualidade. As notas olfativas são de grande realismo, muito de aproximam com os cheiros naturais das flores. Bom, pelo que sei a marca utiliza-se de matérias primas naturais para a elaboração de suas fragrâncias, deve ser isso…

E com o perdão do trocadilho, eu que até então mal tinha reparado no Passion, estou apaixonada!

Foi criado por Annick Goutal em 1983.

Notas de saída: tuberosa, folhas de tomate.

Notas de coração: jasmim , ylang-ylang, baunilha.

Notas de fundo: patchouli, musgo-de-carvalho.

Annick Goutal foi pianista e modelo. Trabalhando com perfumistas na criação de um creme facial, descobriu sua vocação para a perfumaria. Inspirava-se em suas experiências pessoais, pessoas e lugares amados. Faleceu em 1999 aos 53 anos, vítima de câncer e desde então sua filha Camille, a quem Annick dedicou uma de suas fragrâncias, deu continuidade ao legado de sua mãe e continua a criar fragrâncias em companhia da perfumista Isabelle Doyen.

La Belle Annick

Anúncios

2 comentários sobre “Passion, Annick Goutal

  1. Diana, gostaria de solicitar uma ajuda ou orientação sua. Recebi uma amostra do perfume Eau de Charlotte de Anick Goutal e fiquei completamente apaixonada. Porém, infelizmente aqui no Brasil, os produtos dessa marca estão esgotados. Na sua opinião, existe alguma fonte confiável onde eu pudesse adquirir esse belíssimo perfume? Agradeço antecipadamente a atenção. Abraços e sucessos!

    • Olá Daniela! Infelizmente não vi mais a marca a venda em nenhum site nacional. Eu comprei os meus na Fragrancex e na Fragrancenet, as duas internacionais. As vezes mesmo com a taxação ferrenha da receita federal compensa…beijos e obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s