Coral Flower (Fleur de Corail), Lolita Lempicka

Buscando no comércio eletrônico internacional (leia: Ebay) pelo descontinuado e perfeito L de Lolita Lempicka, acabei dando de cara com o Coral Flower por um valor bem razoável. Como sou fã confessa dos perfumes da marca, resolvi investir.

Inicio afirmado que, do L, ele só guarda a semelhança no frasco e na caixa. Segundo definição de minha mãe: “é um perfume gostoso, eu gosto, mas ao mesmo tempo só me desperta curiosidade. ele tem algo estranho…“. Verdade, mãe, tem mesmo.

Começa com notas cítricas úmidas de água do mar. Como se uma onda tivesse trazido frutas que caíram do pé lá na praia vizinha. Frutas embebidas em água salgada, com algumas algas enroscadas. Estranho né. Acho que aqui está a estranheza do Coral Flower.

Logo aparecem flores tropicais, vindas de algumas dessas praias paradisíacas que gostamos de idealizar. Tem o cheiro delicioso da flor frangipani e outras, mais adocicadas, mais sensuais.

Durante a secagem senti notas almiscaradas, ambarinas e novamente o cheiro salgado, mas desta vez é cheiro de madeira. Galhos e troncos que estão a secar sob o sol morno de uma manhã na praia.

Estranhamente tropical, estranhamente exótico e sexy, o Coral Flower. Desta vez a sereia não perdeu seu tesouro para as redes de um pescador e sim nos ofertou, de bom grado, uma réstia de seu mundo. Deixou ele ali, na praia, para ser apreciado. Sorte a minha, que o encontrou!

Criado em 2008 por Maurice Roucel, atualmente descontinuado. Mas fiquem atentos as lojas internacionais, ainda tem!

Notas de saída: grapefruit, bergamota.

Notas de coração: orquídea, frangipani.

Notas de fundo: âmbar, almíscar, driftwood (traduzido como ‘madeira á deriva’).

Imagem: http://lynncinnamon.com/2015/01/little-mermaid/

Anúncios

4 comentários sobre “Coral Flower (Fleur de Corail), Lolita Lempicka

    • Parecido Bira, porém diferente! Womanity tem o cheiro salgado, de maresia bem pronunciado, enquanto aqui é bem sutil, remete mais ao ambiente aquático em si porém sem ir para o lado da molécula chamada calone, que está presente na maioria dos perfumes com tal temática. Coral Flower é brevemente salgadinho!

  1. Sou apaixonada, acabei arriscando depois de ver a resenhas da Jéssica Arndt, que fala tão apaixonadamente dele. Quando chegou e eu dei, curiosa, a primeira borrifada, pensei…Puxa! mas é igual ao L de Lolita! Logo, acho que são semelhantes só que esse aqui é seco, parece que é feito de fondant e o L é licoroso e quente. Ambos sensacionais, mas tenho predileção pelo Coral. Bjus e linda resenha, adoro suas comparações, são muito criativas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s