Visa, Robert Piguet

Apresentado pela primeira vez em 1945 e criado por Germaine Cellier, Visa foi reformulado e reapresentado ao público em 2007, desta vez obra do perfumista Aurelien Guichard.

Vou falar aqui do nascido em 2007.

Serei bem honesta: Visa não permitiu que eu identificasse muitas de suas notas olfativas. Mas me trouxe lembranças e associações. Vamos ver no que dá essa resenha…

Logo ao passar na pele pensei em vinho branco licoroso doce. Não vinho de grande qualidade, mas daqueles docinhos que nos seduzem facilmente. Ou a famigerada Jurupinga. Sério, suas notas de saída me fizeram pensar em tudo isso.

Em menos palavras, me fez pensar em bebidas fermentadas de frutas doces.

Logo aparecem notas florais de aspecto emborrachado. Algo polvoroso e adocicado. E um adocicado bem diferente, meio picante, meio sujinho. E aí pensei em uma coisa da minha infância, quem for nascido nos idos de 1980 talvez se lembre: o talquinho que vinha junto com a boneca Cheirinho. Não é o primeiro perfume que me trás essa recordação, mas o que mais se aproximou, com certeza. E aí Visa ganhou meu coração eternamente, por me trazer a recordação de um brinquedo saudoso que eu não tive, mas adorava entrar nas lojas e segurar um pouco a boneca do ‘mostruário’ e ainda surrupiar um tico do talquinho que ficava amarrado a seu bracinho…

Quando as notas de base ficam mais evidentes, você pode perceber um mundo de nuances: tem couro suadinho, tem patchouli achocolatado, tem sândalo leitoso,  tem resina esfumaçada, tem raiz verde-doce.

Foi uma vivência intensa o Visa! Me fez voltar no tempo, me fez pensar em coisas da infância e da adolescência. Ah, o poder do perfume…

Achei uma delícia, esse Visa de 2007!

Notas de saída: bergamota, folhas de violeta, pera, pêssego, mandarina.

Notas de coração: flor de laranjeira, immortelle, ylang-ylang, rosa.

Notas de fundo, sândalo, couro, patchouli, musgo de carvalho, styrax, vetiver, baunilha.

 

Fonte da imagem: http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/hobbies-e-colecoes/boneca-cheirinho-da-estrela-ell-store-152101657

Anúncios

8 comentários sobre “Visa, Robert Piguet

  1. Olá Diana não conheço este perfume,mas amo Fracas de RobertoPiguet!Se for bom como o Fracas,Bandit deve ser divino!Conheço estes pois eram perfumes que minha Mãe usava e me traz recordações maravilhosas de minha infância.Muito anos depois redescobri novamente o Fracas que comprei e faz parte dos meus perfumes que mais gosto,abraços!

  2. Nossa sério que faz lembrar esse talquinho da estrela?? Eu lembro tãooo bem! Era o mesmo que vinha na chiquinha?
    Que showww! Muito curiosa por um desses mas a verba$$ pra investir nele ainda não me permite. rs

  3. Uso o Fracas,também do Robert Piguet a 30 anos. A tuberoso é o meu cheiro. A descrição do Visa me deixou meio assustada.Lembro do aroma da boneca cheirinho e ,sinceramente, detestaria cheirar como ela. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s