Vanille Absolument, L’Artisan Parfumeur

Ah, baunilha! Quantas ‘leituras’ de você podem ser feitas! Pena que atualmente parece que só conhecem seu lado culinário, com cara de bolinho ou biscoito…

Mas não no Vanille Absolument! O perfume foi originalmente chamado de Havana Vanille, depois renomeado. Nasceu em 2009, criado por Bertrand Duchaufour (que criou muitas outras pérolas da casa L’Artisan).

Aqui a baunilha mostra como ser sensual sem ser uma lolita envolta em confeitos. Aqui ela é motociclista, bitch!

A baunilha aqui aparece logo de cara e tem cara de preparado alcoólico que será muitas vezes diluído antes do uso. São muitas favas imersas em rum, que vão tornar o líquido escuro e quase cremoso de tão concentrado! Adicione a tal líquido algumas especiarias, frutas secas e outras cristalizadas… (tudo isso sem parecer sobremesa heim!).

E isso é só o começo, são as notas de saída.

Nesse mesmo preparado coloque algumas notas florais e um odor achocolatado e brevemente mofado, me fez pensar em patchouli. Ao lado de tais notas existem eflúvios exóticos e quase medicinais. São ao mesmo tempo doces e amargos… algo semelhante ao que me acontece ao cheirar o Lolita Lempicka – coisas do alcaçuz!

As notas finais são bem intensas, ‘esquentam’ todo o conjunto! Aparecem resinas doces, uma sensual junção de couro e tabaco (acho que é são eles que me trazem a sensação de molhado, mofado que descrevi acima). É aquela coisa: imagine usar uma jaqueta de couro durante um dia fresco, porém ensolarado. A noite você toma uma baita chuva e a mesma jaqueta te protege. Quando chega em casa, ao tirar a peça, mistura o cheiro da sua pele, do couro, do perfume que usou o dia todo, do tabaco fumado, da chuva e do sol… é  o que chamei de ‘mofado’.

Vanille Absolument é um perfume cremoso, doce, esfumaçado. Sedutor, convida aos prazeres da bebida, do fumo, de degustar doces cheiros de especiarias!

Aos amantes da baunilha, é quase um dever conhecer esse seu lado escuro! Será como conhecer um lado ‘obscuro’ daquela pessoa que você sempre considerou uma ternura! Que descoberta deliciosamente surpreendente!

Notas de saída: cravo, baunilha, frutas secas.

Notas de coração: immortelle, narciso, fava-tonka, alcaçuz.

Notas de fundo: resinas, almíscar, notas amadeiradas, couro, rum, tabaco.

***

Você ficou com vontade de conhecer esse perfume? Clicando aqui você pode adquirir um decant de tal perfume e de muitos outros! É a oportunidade perfeita de conhecer novos perfumes gastando pouco!

Vale a pena conhecer o trabalho desenvolvido pela Perfume Shopping!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s