Como diria a Simone, ‘então é Natal’!
Noel au Balcon nos conta sobre uma moça capaz de fazer homens acreditarem no Papai Noel! Ela ilumina e aquece a festa, ela é hipnotizante! Ela sonha com o homem que entrará em seu quarto pela varanda logo após meia-noite e a conduzirá por outros caminhos…
E como cheira essa moça idealizada e idealizadora? Mel, frutas, especiarias! E nada exagerado, o cheiro parece que emana de sua pele naturalmente, é o aroma que fica no ar quando ela dança ou se agita.
Começa com mel, damascos secos e um leve amargor vindo da casca de frutos cítricos. O damasco tem um quê plastificado, emborrachado e o mel apresenta ao invés de sua doçura, sua face animálica e que muitas vezes faz lembrar saliva.
Logo surgem notas picantes e adocicadas, canela e pimenta. E o mel aí presente, o tempo todo. Agora está mais doce.
Depois de umas 3 horas de uso as notas de fundo começam a se tornar mais evidentes e reconhecíveis. A baunilha vem doce e macia. As flores carregadas de pólem e o cominho retomam aquela faceta animálica do perfume. E não podemos esquecer que tem montes de almíscar. E aí a gente pensa: nossa, como a ELDO forçou a barra para o perfume ficar sexy e carnal né? Pode ser, pode ser. Mas o resultado foi bem elegante, no final das contas. É uma sensualidade pura, como a dos pêssegos. E como condenar ou censurar o que é natural?
E me trouxe outras impressões também. Me fez pensar em pessoas recém banhadas vestindo suas roupas novas e limpas em volta de uma farta mesa natalina, onde estariam as sobremesas e frutas. Todos ansiosos para atacar!
Aí eu percebi que a imagem foi outra, mas a alusão ao prazer sensual e sensorial é a mesma. Seja na fantasia da jovem da varanda ou na sala onde repousam os doces… Somos de fato movidos pela busca do prazer, venha ele de onde vier…
O nariz responsável pelo perfume é Antoine Maisondieu. Foi lançado em 2007.
Notas olfativas (segundo site da marca): Tangerina, baunilha, mel, flor de laranja, damasco, pimenta vermelha, patchouli, musk, esteva (ládano), canela, cominho.
Feliz Natal para todos!!!