La Petite Robe Noire Intense, Guerlain

nd.39157

Era rosa, agora é azul. Pelas minhas contas a Guerlain já nos apresentou quase 20 vestidinhos pretos. Chega né? Não que cansamos do perfume, ele continua delicioso, mas agora já é tudo mais do mesmo, vai ficar tão banalizado…

Deixando de lado meu desprezo por perfumes que possuem tantos flankers que até nos fazem esquecer do primogênito, vamos falar do La Petite Robe Noire Intense de 2016, assinado por Thierry Wasser.

Segue a mesma linha dos anteriores viu… Só que agora é mais doce, as notas frutais e gourmands ficaram mais evidentes, acho que para competir de forma mais agressiva com os muitos perfumes lançados que seguem essa tendência.

Começa com frutas vermelhas, a princípio pensei em cerejas mas logo desisti. Cerejas geralmente são mais escuras e fechadas. As frutinhas aqui são suculentas, rubras e bem maduras, no ápice de sua doçura. Tem ainda quê de limonada suíça, que morde e assopra. Explico: tem o limão que acentua o lado silvestre das frutinhas, porém, logo chega o leite condensado e torna as notas iniciais do perfume em um passeio numa loja de doces… já vi isso muitas vezes antes.

Depois de algum tempo surgem notas florais que são a cara da Guerlain, tem cheiro de maquiagem, de batom! Isso é bem gostoso, e aqui a sombra doce das notas de saída dão um aspecto maroto para as flores guerlinescas! Teia de aranha feita de algodão-doce sobre um vaso repleto de flores frescas!

Nas notas de fundo não temos novidades, é predominantemente patchouli e almíscar. Quem faz bonito aqui são as notas de baunilha e sândalo, que se apresentam discretas,  polvorosas e texturizadas: são fofas. Baunilha Guerlain né, sempre a melhor!

Mas olha, uma amostrinha foi suficiente para me entediar. Não compraria um frasco, justamente por ser tão previsível e por ser mais um vestidinho preto na multidão…

Notas de saída: bergamota, algodão-doce, mirtilo, cassis ou groselha, framboesa.

Notas de coração: rosa búlgara, flor de laranjeira, jasmim.

Notas de fundo: patchouli , almíscar branco, sândalo, baunilha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s