Patchouli Anos 70, Atelier Segall & Barutti

Resultado de imagem para patchouli 70 segall barutti

Antes de mais nada, esse perfume foi um presente da querida amiga Rosângela. Percebeu que eu andava tristinha, desanimada… e o que é melhor pra levantar o meu astral do que um perfuminho novo?

Sendo assim, esse perfume me é mais do que especial! Maaaaas, se você acha que por causa do apreço sentimental eu vou fazer uma resenha puramente elogiosa, você

Imagem relacionada

Vamos começar pelo frasco. Levanta a mão aí quem já viu o perfume Inoubliable Elixir Patchouli, da Reminiscence? Não viu? Eu mostro:

Resultado de imagem para patchouli elixir reminiscence

Agora veja a apresentação do perfume do Atelier Segall & Barutti e tire suas conclusões…

O perfume é um pouco oleoso, a marca afirma que em sua composição estão óleos essenciais de patchouli da Índia, Malásia e Indonésia. Eu sou fã confessa de patchouli e suas muitas facetas. Esse aqui tem aquele jeito de casa de produtos esotéricos, daquela fase em que você usava roupas saias indianas e era meio riponga. Passou por isso? Eu tenho ‘revivals’ até hoje…

E agora vem o engraçado… usei o perfume algumas vezes, algumas prestei atenção a faceta adocicada do patchouli, outras dei mais bola a seu lado herbal e ‘raizento’, priminho do vetiver. Sempre juro que o perfume não dura uma hora sequer na pele. Fico cheirando os braços e os locais onde apliquei buscando o cheiro do patchouli – não sinto nada. Aí de repente sinto uma nuvem perfumada exalando do meu corpo. Que coisa louca! Não o sinto na pele mas o sinto ao meu redor, como se uma nuvem delicadamente perfumada me seguisse e protegesse das mazelas do cotidiano.

Um desses dias cheguei a compará-lo a uma dessas colônias vendidas em lojas de artigos religiosos. Nesse dia fiz a comparação, assumo, de forma pejorativa. Hoje faço a mesma comparação, porém de forma sorridente e agradecida. Que melhor escudo posso querer perante um dia cheio de percalços, do que o carinho da amiga que me presenteou, e do aroma mágico do patchouli que me rodeia?

Imagem retirada do site da marca: http://ateliersegallbarutti.com.br/produtos?olsPage=products/parfum-patchouli-anos-70-oleo-da-indonesia&olsFocus=false

Anúncios

3 comentários sobre “Patchouli Anos 70, Atelier Segall & Barutti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s