Antes de mais nada, esse perfume foi um presente da querida amiga Rosângela. Percebeu que eu andava tristinha, desanimada… e o que é melhor pra levantar o meu astral do que um perfuminho novo?
Sendo assim, esse perfume me é mais do que especial! Maaaaas, se você acha que por causa do apreço sentimental eu vou fazer uma resenha puramente elogiosa, você
Vamos começar pelo frasco. Levanta a mão aí quem já viu o perfume Inoubliable Elixir Patchouli, da Reminiscence? Não viu? Eu mostro:
Agora veja a apresentação do perfume do Atelier Segall & Barutti e tire suas conclusões…
O perfume é um pouco oleoso, a marca afirma que em sua composição estão óleos essenciais de patchouli da Índia, Malásia e Indonésia. Eu sou fã confessa de patchouli e suas muitas facetas. Esse aqui tem aquele jeito de casa de produtos esotéricos, daquela fase em que você usava roupas saias indianas e era meio riponga. Passou por isso? Eu tenho ‘revivals’ até hoje…
E agora vem o engraçado… usei o perfume algumas vezes, algumas prestei atenção a faceta adocicada do patchouli, outras dei mais bola a seu lado herbal e ‘raizento’, priminho do vetiver. Sempre juro que o perfume não dura uma hora sequer na pele. Fico cheirando os braços e os locais onde apliquei buscando o cheiro do patchouli – não sinto nada. Aí de repente sinto uma nuvem perfumada exalando do meu corpo. Que coisa louca! Não o sinto na pele mas o sinto ao meu redor, como se uma nuvem delicadamente perfumada me seguisse e protegesse das mazelas do cotidiano.
Um desses dias cheguei a compará-lo a uma dessas colônias vendidas em lojas de artigos religiosos. Nesse dia fiz a comparação, assumo, de forma pejorativa. Hoje faço a mesma comparação, porém de forma sorridente e agradecida. Que melhor escudo posso querer perante um dia cheio de percalços, do que o carinho da amiga que me presenteou, e do aroma mágico do patchouli que me rodeia?
Imagem retirada do site da marca: http://ateliersegallbarutti.com.br/produtos?olsPage=products/parfum-patchouli-anos-70-oleo-da-indonesia&olsFocus=false
…mas não entendi uma coisa: ele é similar ao original ou não? É patchouli? Me lembra lavanda…
Olá, isso não sei te dizer pois não conheço o perfume no qual o rótulo foi ‘copiado’. Ele é bem suave, mas em nenhum momento me lembrou lavanda.
Olá Diana, vim pelo comentário do enjoei.
Entra em contato comigo pelo e-mail: logundes@gmail.com
Beijinhos
amei amadeirado
FIZ VARIAS PERGUNTAS POR E-MAIL E PELO SABE NÃO RECEBI NENHUMA RESPOSTA/FOTO E VALOR PATCHOULI ANOS 70 DE 360ML // CADÊ?????????????
Amigo, não recebeu resposta pois não somos uma loja. Não vendo o perfume em questão. Já tentou entrar em contato com a marca?