Tá calor, cada dia pior. Como viver com os termômetros marcando 35 graus né? E não é só a sensação ruim, são os demais inconvenientes do calor: mosquitos e com eles, doenças. Pulgas, baratas, gente suada no transporte público… Seria capaz de citar mil inconvenientes do calor, mas vou parar. Já deu pra perceber que o verão não é minha estação predileta né?
Nesses dias nada melhor que um perfume leve, lotado de cítricos e outras notas refrescantes. Venham, colônias! São os dias de teu reinado!
Esses últimos dias usei o Eau Spontanée e fiquei muito feliz com seu desempenho. Dura bastante tempo na pele, prolonga a sensação de banho e sentir seu cheiro me refresca!
Ouvi dizer que esse perfume foi descontinuado, mas achei um vidrão dele em um famoso site de desapegos.
Assim que tocou a pele senti casca de cítricos, pêssegos ‘adolescentes’ – nem muito verdes, nem maduros, daqueles ainda durinhos – e outra nota frutal que eu não soube identificar.
Logo senti uma nota floral cremosa e elegante: claro, é a rosa, rainha das flores!
Volta e meia aparece uma frutinha vermelha doce/azedinha que faz uma diferença enorme no perfume, quebra a sobriedade da rosa com graciosidade.
Lá no fundo temos o cheiro de pele limpa, de amaciante e de conforto proporcionado pelo almíscar. Ainda depois sentimos uma nota amadeirada verde e seca. E o perfume te oferece uma nova faceta do frescor!
Eau Spontanée é uma excelente companhia para o verão!
Notas de saída: bergamota, nectarina, romã.
Notas de coração: rosa, groselha.
Notas de fundo: almíscar e cedro.