Les Orientaux: Vanille Fruitée, Molinard

Imagem

Sou apaixonada pela Molinard!
Foi fundada em 1849 em Grasse, no sul da França, berço da indústria mundial de perfume. Em 1900, a empresa mudou-se para uma fábrica de perfumes antiga, onde a estrutura de destilaria foi projetada por Gustave Eiffel (sim, ele projetou a Torre Eiffel), e lá permance até os dias atuais. Muitos de seus perfumes já tiveram frascos de cristal Baccarat e foram desenhados por René Lalique. Bom, falar sobre a história da maison Molinard é falar da história da perfumaria francesa, mas vamos deixar para um outro momento…
A linha Les Orientaux é excepcional e Vanille Fruitee é uma delícia! A primeira sensação olfativa que tive é de algo medicinal e resinoso. Isso nos primeiros segundos após borrifar, logo adquire cremosidade, profundidade e calor. A baunilha dominante na formulação vem junto com frutas maduras, caramelo e chocolate.
Notas de saída: baunilha, caramelo e pêssegos.
Notas de coração: orquídea, ylang-ylang e jasmim (não sinto nadinha de jasmim)
Notas de fundo: osmantus, limão amalfi e uvas.
Vanille Fruitee pode ser enquadrado na categoria gourmand, embora não possa ser colocado na mesma prateleira dos tantos perfumes doces, frutados e abaunilhados que estão na moda, ele está acima disso.
A embalagem é simples e elegante, reprodução de frascos vintage encontrados no porão da maison.
Anúncios

6 comentários sobre “Les Orientaux: Vanille Fruitée, Molinard

  1. Ok, ajude esse ser aqui q apenas usa perfumes….o q são notas de saída????? E de coração???? E de fundo????? Adorei a história e o texto! 😉

    • Elâine, fico feliz que tenha gostado! Vamos esclarecer: as notas de saída são a primeira impressão que temos do perfume. Duram pouco, é a “abertura” da fragrância. São bem voláteis e duram de 5 a 30 minutos na pele. As notas de coração vêm em seguida e duram em média 4 a 6 horas na pele. Essas notas definirão a família de fragrâncias a qual pertence o perfume, tais como floral, cítrico, oriental, etc. Já as notas de fundo são a base de uma fragrância. Notas mais quentes e sensuais, são elas que “fecham” a obra e são as mais duradouras. Podem durar até 24h, dependendo do perfume e da concentração. Bons exemplos são âmbar, baunilha, musk e sândalo. Por isso devemos sempre esperar o perfume “evoluir” na pele antes de comprar, pois podemos gostar dele a princípio, mas depois que as notas de saída se vão é que teremos a certeza se a fragrância nos agrada ou não.
      Você pode achar boas informações no site da Lancôme (http://www.lancome.com.br/_pt/_br/fragrance/animations/structure/index.aspx)

    • Olá Glauber. Segundo o Fragrantica é sim uma casa de nicho, e mesmo se não fosse assim considerada, é uma das casas mais antigas de Grasse (região francesa), desde 1849 em atividade! Uma preciosidade!
      O Vanille Fruitée e a mais deliciosa das baunilhas com toque medicinal no início e corpo e final achocolatados! Bom, perfumes não tem sexo, tudo depende de experimentação e de sentir-se bem com o perfume! Se vc gosta de baunilha é um prato cheio! Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s