Notas de saída, de coração….

Amigos, algumas leitoras ficaram com algumas dúvidas quanto as definição de “notas de saída”, “notas de coração” e “notas de fundo”. Então vamos esclarecer:

As notas de saída (ou notas de cabeça) formam a primeira impressão que temos do perfume. É a “abertura” da fragrância. São bem voláteis e duram de 5 a 30 minutos na pele. As notas de coração vêm em seguida, é o desabrochar da fragrância, e duram em média 4 a 6 horas na pele. Essas notas definirão a família de fragrâncias a qual pertence o perfume, tais como floral, cítrico, oriental, etc. Já as notas de fundo são a base de uma fragrância. Notas mais quentes e sensuais, são elas que “fecham” a obra e são as mais duradouras. Podem durar até 24h, dependendo do perfume e da concentração. Bons exemplos são âmbar, baunilha, musk e sândalo. Por isso devemos sempre esperar o perfume “evoluir” na pele antes de comprar, pois podemos gostar dele a princípio, mas depois que as notas de saída se vão é que teremos a certeza se a fragrância nos agrada ou não. É essa a “evolução” de um perfume, as alterações que ele apresenta ao longo do uso, revelando aos poucos suas notas.

O site da Lancôme apresenta excelente artigo sobre o assunto: http://www.lancome.com.br/_pt/_br/fragrance/animations/structure/index.aspx

Anúncios

2 comentários sobre “Notas de saída, de coração….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s