Shalimar, Guerlain

Imagem

Shalimar… desde 1925 enfeitiçando e seduzindo! Inspirado em um ode ao amor, o Taj Mahal, foi pioneiro na utilização da baunilha. Li em algum lugar que um outro grande perfumista da época disse que se tivessem dado a ele baunilha, ele faria um creme burleé, já Jacques Guerlain criou Shalimar. Existe a  lenda que o excesso de baunilha de Shalimar deu-se adevido a um descuido, que foi acidental. A questão é que ela não vem enjoativa, sintética. Vem com suavidade, em camadas, com pura sensualidade. Sinto bem as notas de fundo. As de saída são rápidas, e logo abstraídas pelo coração e fundo, intensos, quase sombrios e sedutores.
Entre as notas de sua formulação estão: limão, bergamota, jasmim, rosa de maio, opoponax, feijão tonka, baunilha, bálsamo do Peru e âmbar cinza.
Definitivamente uma das maiores criações da perfumaria, Shalimar não tem concorrentes. É único, como a mulher que sabe usá-lo. É especial, para ocasiões especiais. Tenho um frasco de 30ml e valorizo cada gota dele.
Imagem
O Taj Mahal:
Monumento funerário indiano erguido pelo Imperador Shah Jahan em homenagem a princesa Mumtaz Mahal, sua esposa e mãe de seus 13 filhos, e que faleceu no parto de seu 14º rebento aos 39 anos. Antes de Shah Jahan se tornar imperador, seu nome era príncipe Khurram. Segundo a lenda, aos 20 anos, o príncipe Khurram conheceu uma jovem chamada Arjumand Banu, no bazar onde sua família trabalhava. Hipnotizado por sua beleza, depois de se tornar imperador, ele a fez sua esposa e a chamou Mumtaz Mahal, que significa “jóia do palácio”. Sua morte devastou Shah Jahan e construiu o Taj Mahal em memória de sua esposa e seu eterno amor. Suas urnas funerárias ficam lado a lado dentro do monumento.
Anúncios

6 comentários sobre “Shalimar, Guerlain

  1. Clássico absoluto! Primeiro gourmand da história. Ainda terei um. Por enquanto, uso e abuso da versão mais fresca dele, o Eau de Shalimar.
    Seu blog está cada vez mais lindo, Diana.

  2. Meu Deus, recebi hoje uma miniatura do Eau de Toilete que arrematei no eBay, muito bonitinho o frasco, um mini mim sabe? Mas quando espirrei no braço, Jesus, que cheiro de remédio amargo, seguido por um cheiro de banco de motocicleta suado. Enquanto meu braço está longe vem um cheiro bom, embora muito forte, mas quando chega o nariz perto do pulso…chega a atacar a dor de cabeça.
    Vamos ver como vai ser a evolução dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s