Shalimar… desde 1925 enfeitiçando e seduzindo! Inspirado em um ode ao amor, o Taj Mahal, foi pioneiro na utilização da baunilha. Li em algum lugar que um outro grande perfumista da época disse que se tivessem dado a ele baunilha, ele faria um creme burleé, já Jacques Guerlain criou Shalimar. Existe a lenda que o excesso de baunilha de Shalimar deu-se adevido a um descuido, que foi acidental. A questão é que ela não vem enjoativa, sintética. Vem com suavidade, em camadas, com pura sensualidade. Sinto bem as notas de fundo. As de saída são rápidas, e logo abstraídas pelo coração e fundo, intensos, quase sombrios e sedutores.
Entre as notas de sua formulação estão: limão, bergamota, jasmim, rosa de maio, opoponax, feijão tonka, baunilha, bálsamo do Peru e âmbar cinza.
Definitivamente uma das maiores criações da perfumaria, Shalimar não tem concorrentes. É único, como a mulher que sabe usá-lo. É especial, para ocasiões especiais. Tenho um frasco de 30ml e valorizo cada gota dele.
O Taj Mahal:
Monumento funerário indiano erguido pelo Imperador Shah Jahan em homenagem a princesa Mumtaz Mahal, sua esposa e mãe de seus 13 filhos, e que faleceu no parto de seu 14º rebento aos 39 anos. Antes de Shah Jahan se tornar imperador, seu nome era príncipe Khurram. Segundo a lenda, aos 20 anos, o príncipe Khurram conheceu uma jovem chamada Arjumand Banu, no bazar onde sua família trabalhava. Hipnotizado por sua beleza, depois de se tornar imperador, ele a fez sua esposa e a chamou Mumtaz Mahal, que significa “jóia do palácio”. Sua morte devastou Shah Jahan e construiu o Taj Mahal em memória de sua esposa e seu eterno amor. Suas urnas funerárias ficam lado a lado dentro do monumento.
Vanessíssima, espero que goste…
Morri! Shalimar é vida, amiga! Vida! E eu choro só de pensar que não consegui a versão Ode a la Vanille. Imagino que seja um desbunde! Diz a lenda que é. Falando nisso, Eau de Shalimar é outra coisa maravilha.
Clássico absoluto! Primeiro gourmand da história. Ainda terei um. Por enquanto, uso e abuso da versão mais fresca dele, o Eau de Shalimar.
Seu blog está cada vez mais lindo, Diana.
Rafaella, muito me deixa feliz seu elogio!!! Espero continuar agradando! Ainda não tenho o Eau de Shalimar, mas estou louca por ele!
Meu Deus, recebi hoje uma miniatura do Eau de Toilete que arrematei no eBay, muito bonitinho o frasco, um mini mim sabe? Mas quando espirrei no braço, Jesus, que cheiro de remédio amargo, seguido por um cheiro de banco de motocicleta suado. Enquanto meu braço está longe vem um cheiro bom, embora muito forte, mas quando chega o nariz perto do pulso…chega a atacar a dor de cabeça.
Vamos ver como vai ser a evolução dele.
Gente, o que aconteceu com o seu Shalimar, Line? Cheiro de remédio com couro suado é tudo que o Shalimar não é. Vc estava com creme no braço, outro produto qualquer? Experimenta de novo!