5th avenue, Elizabeth Arden

Imagem

 

5th avenue, da companhia Elizabeth Arden foi criado em 1996  por Ann Gottlieb. Leva com propriedade o nome de uma das avenidas mais badaladas de todo o mundo: é um perfume muito, muito elegante. Sua formulação não trás inovações ou surpresas, é um daqueles perfumes florais adultos, elegantes e que se adaptam a qualquer situação. Um verdadeiro curinga.

Imagino uma mulher bem sucedida, envergando um terninho de corte impecável, bolsa grifada e salto alto, indo para uma importante reunião de negócios em um edifício modernoso. Ela aproveita o tempo na fila do elevador para retocar o batom e mandar algumas mensagens via celular. Ela está usando 5th avenue. Esse perfume para mim, é a personificação da “madame” moderna, urbana, independente e conquistadora.

Notas de saída: lilás, muguet, magnólia, flores de tilo, bergamota

Notas de coração: rosa da Bulgária, violeta, jasmim absoluto, ylang ylang, nardo, noz moscada, pêssego

Notas de saída: âmbar, almíscar, sândalo, íris e baunilha

Embora as notas de fundo sugiram um perfume de tonalidade oriental, ele não pertence a tal família. O que sinto é um bouquet floral linear, sóbrio, elegante e ao mesmo tempo radiante. Um belo perfume, perfeito pra todas as ocasiões.

 

Anúncios

2 comentários sobre “5th avenue, Elizabeth Arden

  1. Quando provei esse dito cujo, há uns bons anos, não gostei. Mas meu gosto mudou, e muito, de lá pra cá. Preciso dar uma nova chance pra ele. Lembro de tê-lo sentido floral demais pra mim. Na época, não era fã de florais. Mas hoje sou vidrada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s