5th avenue, da companhia Elizabeth Arden foi criado em 1996 por Ann Gottlieb. Leva com propriedade o nome de uma das avenidas mais badaladas de todo o mundo: é um perfume muito, muito elegante. Sua formulação não trás inovações ou surpresas, é um daqueles perfumes florais adultos, elegantes e que se adaptam a qualquer situação. Um verdadeiro curinga.
Imagino uma mulher bem sucedida, envergando um terninho de corte impecável, bolsa grifada e salto alto, indo para uma importante reunião de negócios em um edifício modernoso. Ela aproveita o tempo na fila do elevador para retocar o batom e mandar algumas mensagens via celular. Ela está usando 5th avenue. Esse perfume para mim, é a personificação da “madame” moderna, urbana, independente e conquistadora.
Notas de saída: lilás, muguet, magnólia, flores de tilo, bergamota
Notas de coração: rosa da Bulgária, violeta, jasmim absoluto, ylang ylang, nardo, noz moscada, pêssego
Notas de saída: âmbar, almíscar, sândalo, íris e baunilha
Embora as notas de fundo sugiram um perfume de tonalidade oriental, ele não pertence a tal família. O que sinto é um bouquet floral linear, sóbrio, elegante e ao mesmo tempo radiante. Um belo perfume, perfeito pra todas as ocasiões.
Quando provei esse dito cujo, há uns bons anos, não gostei. Mas meu gosto mudou, e muito, de lá pra cá. Preciso dar uma nova chance pra ele. Lembro de tê-lo sentido floral demais pra mim. Na época, não era fã de florais. Mas hoje sou vidrada!
Dá outra chance pra ele, Van, ele é tão gostoso…