Ainda sobre o Egito…

Como o post sobre Cleópatra levantou algumas questões, vamos lá: um dos perfumes mais caros do mundo (custa cerca de 1.700$, e claro, vou comprar 5 amanhã… pronto, pronto, acordei!) é o “Les Larmes Sacrées de Thebes” ou “As Lágrimas Sagradas de Tebas”, lançado em 1990 e foi recriado de acordo com o conteúdo encontrado em um alabastron (recipiente próprio para armazenagem de perfumes, óleos e outros líquidos preciosos na antiguidade) ou em uma ânfora, não sei ao certo…

Imagem

Na imagem, alabastron grego.

Data do original:  480 A.C./Proveniência do original: atualmente no Museu Arqueológico Nacional de Atenas/Descrição: pescoço curto, acabamento liso, cilíndrico e em forma de pêra. Mostra duas mulheres, uma dançando, outra sentada. Pescoço preto com padrão geométrico estreito, repetido na base. Réplica em cerâmica do original. Altura 17,5, diâmetro 6,5 cm.  Fonte: http://www.usask.ca/antiquities/collection/transgreek/maidenalabastron.html

O frasco é de cristal Baccarat e seus “ingredientes” são:  ylang ylang, pimenta, jasmim, gerânios entre outros. Será que era esse aroma que Cleópatra elegia para seus grandes momentos?

Imagem

Anúncios

4 comentários sobre “Ainda sobre o Egito…

  1. Quando você for pedir os seus cinco, please, inclua meia dúzia pra mim? Vamos aproveitar pra rachar o frete, néam? Tomara que aceitem PayPal.

    Gente, e tem quem paga? E imagina pagar e esse negócio não fixar! hahahaha Dúvidas, dúvidas, dúvidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s