Como o post sobre Cleópatra levantou algumas questões, vamos lá: um dos perfumes mais caros do mundo (custa cerca de 1.700$, e claro, vou comprar 5 amanhã… pronto, pronto, acordei!) é o “Les Larmes Sacrées de Thebes” ou “As Lágrimas Sagradas de Tebas”, lançado em 1990 e foi recriado de acordo com o conteúdo encontrado em um alabastron (recipiente próprio para armazenagem de perfumes, óleos e outros líquidos preciosos na antiguidade) ou em uma ânfora, não sei ao certo…
Na imagem, alabastron grego.
Data do original: 480 A.C./Proveniência do original: atualmente no Museu Arqueológico Nacional de Atenas/Descrição: pescoço curto, acabamento liso, cilíndrico e em forma de pêra. Mostra duas mulheres, uma dançando, outra sentada. Pescoço preto com padrão geométrico estreito, repetido na base. Réplica em cerâmica do original. Altura 17,5, diâmetro 6,5 cm. Fonte: http://www.usask.ca/antiquities/collection/transgreek/maidenalabastron.html
O frasco é de cristal Baccarat e seus “ingredientes” são: ylang ylang, pimenta, jasmim, gerânios entre outros. Será que era esse aroma que Cleópatra elegia para seus grandes momentos?
Quando você for pedir os seus cinco, please, inclua meia dúzia pra mim? Vamos aproveitar pra rachar o frete, néam? Tomara que aceitem PayPal.
Gente, e tem quem paga? E imagina pagar e esse negócio não fixar! hahahaha Dúvidas, dúvidas, dúvidas.
Ah, com certeza, vamos fazer essa módica comprinha juntas!!!!
Que riqueza!
Não é? Hoje vou falar de Napoleão, isso sim era riqueza e obsessão, vc vai ver…