Fantasme, Ted Lapidus

Imagem

Gosto dos perfumes da grife Ted Lapidus!

Fantasme foi criado em 1992 por Pierre Bourdon, e carrega todo o “peso” e intensidade dos perfumes da década de 80, embora seja da década posterior. Considerado da família floral frutal, não tem nada de frutinhas infantis e carameladas! Fantasme é suculento, com um toque sintético e persistente. Das frutas de sua composição as que mais sinto são o abacaxi (que pra minha percepção vem em calda) e o damasco, que “quebra” o adocicado com toque de acidez. Suas notas verdes me parecem que vêm do jasmim e do lírio ainda não completamente desabrochados, quase “verdes”, imaturos. Como grande parte dos perfumes Ted Lapidus, é um desses arrasa quarteirão, de impressionante fixação e sillage. Chega a ser sufocante de usado em demasia. 

Notas de saída: abacaxi, damasco, notas verdes, violeta e bergamota 

Notas de coração: rosa, jasmim, framboesa, orris, lírio-do-vale 

Notas de fundo: musk, sândalo, baunilha, cedro. 

O vidro é um muito bonito. Simples, e objetivo. Tenho o de 30ml, e parece um bibelot! 

Fantasme segue a linha olfativa do Trésor e Il Bacio. Perfeito para quem gosta de grandes perfumes, opulentos, marcantes e de rastro potente! Seu nome é sugestivo, é como se um vulto perfumado e decidido tomasse a noite e marcasse ali sua presença…

Anúncios

13 comentários sobre “Fantasme, Ted Lapidus

  1. Gosto demais. Não consigo associá-lo a nenhum outro, a não ser se for como você fez, em termos de potência. Sinto cheiro de tubaína nele e muito³ almíscar. Inusitado. Hehehe.

  2. Meninas me ajudem… Esse perfume o cheiro dele lembra Mel?
    Sou completamente apaixonada pelo perfume que minha mae usou quando eu tinha uns 12 anos, eu me recordo do fracos que é bem semelhante à esse. Ela não lembra o nome.

    Lembro que ele tinha um cheiro marcante e me lembrava à cheiro de mel. Ele tem esse cheirinho?

    Socorro.

  3. Diana, como o nosso olfato é curioso. Comprei um Fantasme já faz tempo, sem conhecer, e quando chegou, cheirei e não gostei nada dele, mas ficou aqui comigo, pois sou muito apegada…rs. Gosto de ter vários cheiros.
    Agora fui cheirar novamente e gostei. Arrisco aplicar? Arrisquei e estou gostando muito dele. Como falaste para a Jessika, para algumas pessoas ele pode lembrar mel. É o meu caso.
    Abração!

  4. Raquel, tudo bem? Minha história com perfumes se parece um pouco com a que contou no Blog sobre Perfumes – Village Beauté, pois, acabei colecionando miniaturas na busca de encontrar o meu perfume. Na verdade, no meu caso, a busca era para encontrar mais algum perfume, pois, desde quando conheci o Dune em uma dessas miniaturas há 24 anos não conseguia gostar de verdade de nenhum outro. O tempo passou e ironicamente uso Dune até hoje porque acabei desenvolvendo uma alergia a todos os outros. Vi que tem na sua coleção a miniatura do Dune de 5ml e eu perdi a minha há alguns anos. Para mim é uma lembrança de adolescência que gostaria muito de ter. Interessaria em trocar essa miniatura por alguma outra ou vender? Inclusive, posso te mandar uma foto das minhas miniaturas. Abs. Taís

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s