Gosto dos perfumes da grife Ted Lapidus!
Fantasme foi criado em 1992 por Pierre Bourdon, e carrega todo o “peso” e intensidade dos perfumes da década de 80, embora seja da década posterior. Considerado da família floral frutal, não tem nada de frutinhas infantis e carameladas! Fantasme é suculento, com um toque sintético e persistente. Das frutas de sua composição as que mais sinto são o abacaxi (que pra minha percepção vem em calda) e o damasco, que “quebra” o adocicado com toque de acidez. Suas notas verdes me parecem que vêm do jasmim e do lírio ainda não completamente desabrochados, quase “verdes”, imaturos. Como grande parte dos perfumes Ted Lapidus, é um desses arrasa quarteirão, de impressionante fixação e sillage. Chega a ser sufocante de usado em demasia.
Notas de saída: abacaxi, damasco, notas verdes, violeta e bergamota
Notas de coração: rosa, jasmim, framboesa, orris, lírio-do-vale
Notas de fundo: musk, sândalo, baunilha, cedro.
O vidro é um muito bonito. Simples, e objetivo. Tenho o de 30ml, e parece um bibelot!
Fantasme segue a linha olfativa do Trésor e Il Bacio. Perfeito para quem gosta de grandes perfumes, opulentos, marcantes e de rastro potente! Seu nome é sugestivo, é como se um vulto perfumado e decidido tomasse a noite e marcasse ali sua presença…
Amo! Usei o meu hoje!
Parabéns pelo blog, estou amando as resenhas!
Obrigada, feliz que esteja gostando! Fantasme é sensacional mesmo!!!!
Gosto demais. Não consigo associá-lo a nenhum outro, a não ser se for como você fez, em termos de potência. Sinto cheiro de tubaína nele e muito³ almíscar. Inusitado. Hehehe.
Adorei, Tubaína! E até parece, tem razão!!! Devem ser as notas frutais!
oi , eu keria saber se ele tem cheiro de boneca
Olá, Rafaela! Cheiro de boneca é bem particular e varia de pessoa pra pessoa (e das bonecas que cada uma teve), mas acho que o Fantasme está mais pras bombas florais oitentistas do que pra cheiro de boneca, viu! Bjos!
Meninas me ajudem… Esse perfume o cheiro dele lembra Mel?
Sou completamente apaixonada pelo perfume que minha mae usou quando eu tinha uns 12 anos, eu me recordo do fracos que é bem semelhante à esse. Ela não lembra o nome.
Lembro que ele tinha um cheiro marcante e me lembrava à cheiro de mel. Ele tem esse cheirinho?
Socorro.
Jesica, o Fantasme tem cheiro de flores cheias de néctar, para algumas pessoas isso lembra mel! Se o perfume de tua recordação for marcante, pode apostar que é ele! Bjos!
Muitoooooooo obrigada!
Diana, como o nosso olfato é curioso. Comprei um Fantasme já faz tempo, sem conhecer, e quando chegou, cheirei e não gostei nada dele, mas ficou aqui comigo, pois sou muito apegada…rs. Gosto de ter vários cheiros.
Agora fui cheirar novamente e gostei. Arrisco aplicar? Arrisquei e estou gostando muito dele. Como falaste para a Jessika, para algumas pessoas ele pode lembrar mel. É o meu caso.
Abração!
Aplica, aplica!!! Ele é um frutado exótico, vai fundo! Quem sabe dessa vez rola um clima!!! Beijos!
Simmmmm….rs
Raquel, tudo bem? Minha história com perfumes se parece um pouco com a que contou no Blog sobre Perfumes – Village Beauté, pois, acabei colecionando miniaturas na busca de encontrar o meu perfume. Na verdade, no meu caso, a busca era para encontrar mais algum perfume, pois, desde quando conheci o Dune em uma dessas miniaturas há 24 anos não conseguia gostar de verdade de nenhum outro. O tempo passou e ironicamente uso Dune até hoje porque acabei desenvolvendo uma alergia a todos os outros. Vi que tem na sua coleção a miniatura do Dune de 5ml e eu perdi a minha há alguns anos. Para mim é uma lembrança de adolescência que gostaria muito de ter. Interessaria em trocar essa miniatura por alguma outra ou vender? Inclusive, posso te mandar uma foto das minhas miniaturas. Abs. Taís