Fragrância criada em 2005 por Anne Flipo e Dominique Ropion. Frasco criado por Thomas Bastide.
My Queen é mais uma obra da grife criada pelo genial Alexander McQueen, que se suicidou em 2010. Ao lado de Kingdom e Enchanted, My Queen remete aos contos de cavalaria, a época medieval e todos seus arquétipos. É a camponesa, a feiticeira, é a rainha.
Era o perfume da mulher idealizada por McQueen, misteriosa, maravilhosa e sedutora.
Demorei muito pra conseguir tal perfume, tive umas 3 compras canceladas por não ter mais o produto em estoque, um outro se perdeu no episódio da fragrancex de agosto/setembro de 2011, mas enfim, agora tenho um pra chamar de meu!
O frasco é lindo. Roxo, borrifador integrado ao vidro (e que lembra o chapeleiro louco da Alice), detalhes vazados pemritindo a visualização do perfume dentro do frasco. Muitas vezes lembra uma coroa ou um frasco de alguma poção preciosa! Fique a vontade para mais interpretações!
E o cheiro é muito bom, intenso, cremoso, poderoso.
Notas de saída: violeta de parma (bem marcante, quem não gosta das notas de violeta deve ficar longe), amêndoas doces
Notas de coração: flor de laranjeira, flores brancas, heliotrópio (que dá um toque aveludado e achocolatado ao perfume), muks branco
Notas de fundo: íris, patchouli, vanilla, vetiver, cedro.
Percebo que gosto muito dos perfumes com a combinação patchouli/vanilla como notas de fundo. Dão toque cremoso, terroso e pungente ao perfume.
Apesar de tudo, não me sinto uma rainha usando My Queen. Explico: não uma rainha convencional, mas a rainha do filme “Branca de Neve e o Caçador”, ou para Cersei Lannister, de “Game of Thrones”. Pra elas sim, My Queen encaixaria como uma luva…
Doida pra ter um desse!
Esses dias vc vai ter uma surpresinha. Pequena, mas acho que vai gostar!
Gostaria de saber onde vc encontrou esse perfume. Em qual loja ou site vc compraste. Obrigada.
Luciana, comprei na Fragrancex.com. mas faz um bom tempo já. Aqui no Brasil nunca vi a venda.
Bjos!